Cristãos conservadores em luta contra o casamento homossexual

Cristãos conservadores em luta contra o casamento homossexual

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 9:08

Os cristãos conservadores não estão intimidados com os avanços que os defensores do casamento do mesmo sexo têm vindo a fazer nos os E.U. A.

De fato, eles acreditam que está ficando mais forte e que agora não é hora de desistir. "A cada derrota mais pessoas vêm para a frente e dizer:" Basta. Precisamos levantar-se para o casamento ", disse Brian Brown, presidente da Organização Nacional para o casamento, durante um comício.

NOM completou seu tour de ônibus chamado "Summer for Marriage" em frente ao Capitólio E.U.A. Brown visitou 23 cidades em 19 estados proclamando a mensagem de que o casamento é uma união entre um homem e uma mulher.  "Eu vou dizer isto: Vamos responder a qualquer forma de ódio com o amor aqui hoje, porque sabemos de onde viemos, nós sabemos quem somos e sabemos que esta luta é dura", disse ele na frente de mais de uma centena de apoiantes e dezenas de manifestantes.

Comparando as leis que proíbem o casamento interracial com aquelas que proibem gays e lésbicas de se casarem, Brown argumentou, "O casamento não é baseado em raça. É baseada no fato de que existem homens e mulheres e homens e mulheres se reúnem no casamento. Então, tentando comparar o casamento do mesmo sexo para derrubar leis contra o casamento interracial é comparar maçãs com laranjas ".

veja também