Cristãos estão orando para os agricultores atingidos pela seca Inglaterra

Cristãos estão orando para os agricultores atingidos pela seca Inglaterra

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 8:34

Um fim de semana molhado fez pouco para acalmar os receios de agricultores em regiões atingidas pela seca da Inglaterra. O Governo declarou que em algumas regiões de East Anglia e do Midlands estão em um estado de seca  e que a Inglaterra e País de Gales experimentaram primavera mais seca no registro.

Apesar das fortes chuvas nos últimos dias, a água permanece escassa e as plantações estão morrendo sem irrigação adequada.

Embora ainda não atingidos pela seca, algumas regiões da Inglaterra e País de Gales já estão em alerta por conta da seca que atinge o país.

Segundo Graham Thompson, presidente da Igreja Metodista, o longo período de seca foi de grande preocupação para os agricultores, produtores rurais e jardineiros.

"Um grande número de agricultores estão irrigando suas lavouras e há grande ansiedade que pode não haver água suficiente para o período habitual de irrigação no final do ciclo de crescimento", disse ele.

Ele disse que os líderes da Igreja Metodista em East Anglia estavam oferecendo o seu apoio à comunidade agrícola e orando com  os cristãos envolvidos na agricultura.

"Não seria certo dizer que nós vamos "orar pela chuva ", mas estamos pedindo a Deus para guiar os nossos agricultores que pretendam fazer o melhor uso dos recursos que eles têm - e será dado - entre agora e tempo de colheita" , disse ele. As companhias de água ainda não emitiram uma proibição e dizem que há água suficiente no momento para atender as famílias durante o verão.

veja também