Cristãos falam de pacificação e dos esforços do Presidente de Angola

Cristãos falam de pacificação e dos esforços do Presidente de Angola

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 8:50

 O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida das populações, afirmou no sábado, no campo de jogos do Valódia, o vice-governador da província de Malange para o Setor Economico e Social.

António Dias da Silva, que falava durante um culto de ação de graças em alusão aos 68 anos de vida do Presidente da República, considerou que “todos os angolanos retribuem a José Eduardo dos Santos o mérito pelos seus valiosos feitos, em prol do bem-estar das nossas populações”.

Numa mensagem de felicitações proferida durante o culto, a juventude religiosa organizada de Malange comprometeu-se a abraçar os ideais do Estadista angolano, considerando-o como um nacionalista, patriota, e humanista. A par disso, reiteraram total confiança e fidelidade aos seus ensinamentos que, segundo afirmaram, se baseiam na pacificação e na harmonização do povo angolano.

“José Eduardo dos Santos é uma dádiva de Deus ofertada aos angolanos na terra”, lê-se na mensagem. Os cristãos salientaram igualmente que o Presidente da República soube interpretar os sinais críticos dos tempos conturbados da história do país, e encontrou os melhores caminhos rumo à conquista da paz e no estabelecimento de um estado democrático e de Direito.

O culto de ação de graças foi realizado pelo Fórum Nacional da Juventude Religiosa de Angola.  

veja também