Cristãos pedem oração pelos dalits na Índia

Cristãos pedem oração pelos dalits na Índia

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 9:01

Os cristãos na Grã-Bretanha estão sendo convidados a participar do dia internacional de oração pelos dalits, que continuam a ser discriminados na Índia.

A oração pelos dalits no próximo domingo está sendo organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas da Índia (NCCI). Eles pedem aos cristãos para mostrar sua solidariedade com 300 milhões de dalits indianos, orando por eles no domingo.

Embora a discriminação de castas seja abolida pela Constituição indiana desde 1950, os dalits na Índia continuam a ser marginalizados na sociedade indiana.

Eles são atacados ou abusados fisicamente e muitas vezes são obrigados a realizar os piores tipos de trabalho. No verão, houve protestos internacionais quando milhares de Dalits foram expulsos de Deli por impedir que os visitantes dos Jogos da Commonwealth vissem as favelas da cidade.

A Igreja Metodista tem dado o seu apoio ao dia de oração. O reverendo David Gamble, ex-presidente da Conferência Metodista, participou recentemente das celebrações do 40 º aniversário da Igreja do Norte da Índia.

veja também