Cristãos rebatem campanha de ateus: "Eu ainda te amo Deus"

Cristãos rebatem campanha de ateus: "Eu ainda te amo Deus"

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 8:58

Uma semana depois que os ateus lançaram os seus anúncios “Bom Sem Deus” de ônibus em Fort Worth, um caminhão de outdoor móvel azul apareceu na cidade declarando uma mensagem totalmente diferente.

“Eu ainda te amo. – Deus,” diz o outdoor. Em um tamanho de fonte menor, o anúncio também afirma, “2,1 bilhões de pessoas são boas com Deus.”

O caminhão azul foi patrocinado por um grupo anônimo de indivíduos, segundo Heath Hill, presidente do Lime Media, que possui uma frota de caminhões outdoor móveis.

“Estes são donos de empresas e indivíduos que realmente só querem que os ateus saibam que Deus não desiste deles e ainda os ama,” disse Hill ao Fox 4 News.

O anúncio do caminhão é em resposta à campanha publicitária Dallas-Fort Worth Coalition of Reason, lançado na semana passada. Os anúncios, rebocados nas laterais dos ônibus “T” do Fort Worth, declaram: “Milhões de americanos são bons sem Deus.” O plano de fundo dos anúncios é uma imagem de uma bandeira americana composta pelos rostos dos ateus atuais e as pessoas agnósticas.

A coalizão disse que a campanha visa trazer sensibilização sobre as pessoas que não acreditam em Deus e guiar àqueles interessados para os grupos não-teístas da área 15 que compõem a coligação DFW.

O grupo de ateus também tinha planejado colocar os anúncios em ônibus de Dallas, mas a Dallas Area Rapid Transit rejeitou a campanha.

“Eles optaram por interromper a execução de todos os anúncios relacionados à religião incluir em vez de a nossa,” disse o coordenador da coalizão DFW Terry McDonald em um comunicado.

Ainda, anúncios similares foram aparecendo em várias cidades do país como parte de um esforço nacional “pela United Coalition of Reason.

veja também