Cristãos temem ataques as Igrejas e pedem oração durante o Natal

Cristãos temem Natal na Nigéria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Os cristãos da Nigéria estão pedindo igrejas dos Estados Unidos e de todo o mundo para  intercederem em oração por livramento de ataque neste Natal de 2012. Dezenas de cristãos de algumas igrejas nos nos últimos dois anos neste mesmo período e data sofreram ataques e atentados a bomba durante a comemoração do Natal nas suas próprias Igrejas.
 
El reverendo Musa Asake, secretário-geral da Associação Cristã da Nigéria, disse que está “muito, mas muito preocupado” com a situação que os cristãos podem viver durante esta véspera de Natal e até mesmo no dia.
 
Porque o grupo radical islâmico Boko Haram está realizando uma guerra para expulsar os cristãos no norte da Nigéria. E nestas datas comemorativas do cristianismo são as mais visadas pelo grupo para praticarem atentados, no intuito de disseminar o medo e a desistência de muitos em seguir a Cristo.
 
O reverendo não tem como impedir os cristãos nigerianos de irem a Igreja neste Natal.  O que podemos fazer é pedir para que os irmãos em Cristo em todo o mundo que estão em uma situação mais confortável para passar este Natal, que ORE ao Senhor nosso Deus para que Ele de livramento e o povo Dele possa comemorar esta data que não é a data do nascimento de Jesus, mas uma data escolhida para comemorar o dia da vinda do Nosso Senhor e Salvador a este mundo. Asake finaliza dizendo que crê que “o Senhor vai intervir para proteger as igrejas” atendendo as nossas orações e a dos irmãos.
 
Com informações do inforgospel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições