Cristiane Cardoso promove pré-lançamento de livro na Expocristã

Cristiane Cardoso promove pré-lançamento de livro na Expocristã

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 9:27

A nona edição da maior feira de produtos cristãos da América Latina, Expocristã, aconteceu entre os dias 07 e 12 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), onde reuniu cantores, escritores, artistas e autoridades conhecidas pelo público cristão que acompanharam lançamentos de livros, Bíblias, CDs, DVDs e acessórios. Em 2009, 153 mil pessoas entre pastores, lojistas, livreiros, distribuidores e membros de comunidades evangélicas do Brasil visitaram os pavilhões da feira.

Durante os seis dias de atividades, cantores de sucesso se apresentaram, como por exemplo, o ex- backing vocal do Jota Quest, Thalles Roberto, a ex-integrante do grupo Diante do Trono, Mariana Valadão e também Regis Danese, que em 2009 teve a música “Faz Um Milagre em Mim” transformada em um hit nacional. Mara Maravilha, Priscilla Alcântara, Michelle Nascimento, Fernanda Lara, Giovani Santos e o tenor Márcio José representaram a gravadora Line Records conferindo as novas tendências do mercado gospel e atendendo aos fãs.

No sábado (11), no estande da Universal Produções (Unipro), a escritora e filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Cristiane Cardoso (veja foto acima), realizou o pré-lançamento do livro “Mulher V” com uma palestra somente para as mulheres. A autora explicou que o livro busca resgatar os valores originais colocados por Deus nas mulheres, citando como exemplos história bíblicas de comportamento feminino: “A mulher de hoje não reconhece o próprio valor, pois, por dar ouvidos às regras ditadas pela sociedade acerca do corpo perfeito, substituiu a essência colocada por Deus dentro dela, motivo pelo qual não consegue ser totalmente feliz.”

Além do pré-lançamento, Cristiane também promoveu uma tarde de autógrafo em que anunciou a venda de uma agenda 2011 em homenagem ao grupo criado por ela, voltado a orientações sobre o comportamento feminino, Sisterhoods.  Durante horas, a fila em torno do estande era grande, mas a ansiedade dos fãs pela oportunidade de tirar uma foto e receber o autógrafo da autora era maior.

No mesmo dia, a Unipro também promoveu o lançamento do livro “40 segredos que toda solteira deveria saber”, da autora Nanda Bezerra. Durante a sessão de autógrafos, a escritora comentou que o livro aborda, de maneira descontraída, experiências vividas por ela, enquanto solteira, e tem o objetivo de esclarecer dúvidas e ensinar como levantar a autoestima: “Eu escrevi de forma simples para que a leitora sinta que tem uma amiga. Este livro é recomendado para todas as cristãs que tem o desejo de ter ao lado um homem de Deus que venha fazê-la feliz.”

A Bíblia foi um dos produtos mais diversificado na feira. Em quase todos os 315 estandes era possível encontrar o livro para vários gostos: grande, pequena, infantil, feminina, masculina, para bolso, para estudos e, a grande novidade, o lançamento da versão digital. Esta última foi criada pelo brasileiro e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Nelson Saba, e tem 3h30m de vídeo, atlas com 143 mapas navegáveis, 2.300 fotos e está dividida em 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus.

De olho no mercado crescente, gravadoras grandes como a Sony Music e a Som Livre investiram no segmento e montaram estandes que ficaram lotados. A procura maior no espaço da Sony era pelo novo CD da cantora Cassiane, “Viva”, que foi lançado em agosto e já vendeu 130 mil cópias. Já a Som Livre realizou o pré-lançamento do CD/ DVD do Ministério Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, gravado no mês de julho em Barretos.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve presente, no sábado, e fez questão de elogiar a feira. “Este evento é muito especial, tão importante, que foi incluído no calendário oficial de eventos da cidade e do Estado de São Paulo”, declarou.

Estima-se que por ano, aproximadamente 1 bilhão de reais sejam movimentados com as vendas dos produtos, mostrando o potencial deste grupo, que cresce no Brasil 8% ao ano.  Para o presidente da EBF Comunicações, empresa organizadora da Expocristã, a chegada de gravadoras com grandes potências reflete o potencial deste grupo. “A cada ano aprimoramos mais a Expocristã para atender as necessidades dos cristãos. Nosso evento mostra o valor deste segmento que está em ampla expansão”, enfatizou.

veja também