Cristiane & Daniel lançam o CD "Semente da Promessa"

Cristiane & Daniel lançam o CD "Semente da Promessa"

Atualizado: Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

Ontem, dia 14 de setembro, na Expo Cristã, em São Paulo, a dupla Cristiane & Daniel lançou seu quarto CD, o álbum "Semente da Promessa". O trabalho segue a linha de pop-rock congregacional, o estilo conhecido como "adoração". "O CD 'A noite inteira' estava muito mais suingado, muito black e tal, mas nesse a gente se encontrou. É isso que a gente gosta de fazer, então vamos partir para isso", conta Daniel.

As composições são, em sua maioria, de autoria da dupla. Três canções são assinadas pelo produtor musical Moisés Tristão, há também composições de Dener de Souza, de Adriano Barreto e de Paulo Nascimento.

Cristiane contou que a canção "Olhos de Deus" foi uma inspiração do produtor Mosés Tristão. "Ele nos disse: 'Vamos sentar, vamos escrever essa canção, porque Deus me deu e falou que é para o CD de vocês'".

Para Daniel, a finalização do trabalho, que demorou dois anos, foi também resultado de jejum e oração para vencer "uma batalha espiritual".

Um pouco mais sobre Cristiane & Daniel

Cristiane tinha cinco anos e Daniel três quando Deus falou a mãe da dupla que haviam sido escolhidos para o ministério de louvor. A cantora conta que desde pequenos seus pais investiram nesse ministério: "Começamos com violão, depois eu fui para o teclado. Daniel foi para o baixo e também aprendeu bateria [...]".

Foi em 1999, quando Cristiane tinha 18 anos e Daniel 15, que a dupla gravou seu primeiro CD, chamado "Vou louvar". Na seqüência, a dupla lançou "Passaporte", em 2001. E em 2004, o álbum "A noite inteira".

Quando crianças, os irmãos eram conhecidos como "Dupla Fonte de Águas Vivas". Daniel explica que o nome gerava confusão: "O pessoal confunfia com banda, conjunto". A dupla também participou de uma banda chamada Ômega. A cantora conta que cresceram envolvidos com o louvor: "Até Deus nos capacitar, nos amadurecer e estarmos prontos e termos a dupla Cristiane e Daniel".

Entre 2005 e 2006, os irmãos realizaram, por meio da ONG "Centro de Convivência Ômega", um trabalho de ensino e evangelismo na Penintenciária Feminina e na FEBEM de Campinas. Durante o período, ministraram aulas de música, técnica vocal e levaram o evangelho para os presidiários. "A gente cantava com eles, chorava com eles, sentia Deus trabalhando no coração deles a mudança", conta Cristiane. Como recompensa por esse trabalho, a dupla conta que Deus providnciou uma surpresa. O diretor da FEBEM de Campinas e também autor da canção "Foi por Amor" (CD "Semente da Promessa"), Paulo Nascimento, presenteou a dupla um estúdio de gravação completo: "Ele tinha um estúdio em São Paulo e ele estava desmontando. Ele falou: 'Ah, eu não tenho ninguém para dar, então faz o seguinte, limpa o prédio e tudo que tiver no estúdio é de vocês'".  

Este ano, Cristiane & Daniel conquistaram outro sonho, a gravação do clipe da música "Olhos de Deus", que foi feito na Praia dos Sonhos, em Itanhaém (SP). "Uma coisa é você decidir sua vida, outra coisa é você depender de Deus", resume Daniel.

veja também