Cristianismo e Seicho-No-Ie caracterizam a diversidade no Recreio

Cristianismo e Seicho-No-Ie caracterizam a diversidade no Recreio

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 11:56

A Rua dos Eucaliptos, no Recreio, está separada por apenas 500 metros da agitada Avenida das Américas, mas conserva o silêncio como protagonista diário. Porém, nos fins de semana, principalmente aos domingos, a quietude dá lugar a um fluxo intenso de pessoas e de veículos, que chega a causar congestionamento. A movimentação é de fiéis, frequentadores dos cinco templos e igrejas da via. Bem próximo dali, na Rua Ernesto Pinheiro, outras duas igrejas completam o polo religioso de diferentes credos.

Na Rua dos Eucaliptos, estão reunidas as igrejas evangélicas Assembleia de Deus e Comunidade Evangélica Livre, além da Comunidade Católica São Tarcísio. Todas realizam cultos e missas aos domingos, dia de maior movimento.

Completam o cenário os templos da Ordem Esotérica do Sétimo Raio, o primeiro a surgir, há 22 anos; e o da Seicho-No-Ie, filosofia oriental. No primeiro espaço, que prega a filosofia xamânica, chegam a ser distribuídas senhas aos sábados, tamanha a procura.

Na Rua Ernesto Pinheiro, estão localizadas as igrejas Presbiteriana e Batista, essa última a mais movimentada. Por semana, três mil pessoas participam dos cultos do pastor Wander Gomes, em um espaço de dez mil metros quadrados.

veja também