Crivella participa de encontro e fala sobre os royalties do Rio de Janeiro

Crivella participa de encontro e fala sobre os royalties do Rio de Janeiro

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 11:24

O senador Marcelo Crivella, a convite do vice-presidente regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), vereador pastor Monteiro de Jesus, passou o domingo acompanhando os representantes do partido em cultos nas igrejas da Universal em Barra Mansa e Volta Redonda e finalizou com almoço de confraternização no Hotel Bela Vista. Crivella recebeu ainda, das mãos do pastor Monteiro de Jesus, uma moção honrosa sobre o trabalho que vem realizando no Senado.

Crivella, em palestra no Hotel Bela Vista, falou sobre a divisão dos royalties do Rio de Janeiro. "O Brasil inteiro se voltou para pegar os royalties do Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB), preocupado, foi ao congresso, e naquele momento de preocupação talvez tenha excedido um pouco. Na política temos de ter muito cuidado com o que dizemos", conta.

"Os 20% do pré-sal já estouraram. Agora, daqui para a frente vão querer dividir tudo igual. Não tem como, porque o Rio de Janeiro tem uma produção diferente de outro estado. O Rio de Janeiro teve o Brasil inteiro contra ele. Foi uma grande negociação com o relator, mas a emenda apresentada e o relatório foram rasgados pelo próprio", acrescenta Crivella, citando que havia um substitutivo apresentado para que essa questão dos royalties fosse votada após as eleições.

Após a palestra, o pastor Monteiro de Jesus fez uma homenagem a Crivella. Entregou uma moção aprovada na câmara em reconhecimento sobre tudo o que o senador tem feito pelo Sul do Estado. "Quero frisar o agradecimento do PRB em ter a visita do senador pela quinta vez, que tem sido nosso despachante em Brasília", concluiu.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também