Cuba: Pastor presbiteriano morre em acidente automobilístico

Cuba: Pastor presbiteriano morre em acidente automobilístico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Ao regressar no domingo, 20, de visita à igreja na província de Sanci Spíritus, o pastor presbiteriano Omar Maren Tucaz, 32 anos, sofreu acidente de carro na cidade de Santa Clara, no centro de Cuba, onde pastoreava a congregação local. O corpo do pastor foi velado no templo local e depois trasladado a Havana, onde foi enterrado.

Tucaz era um líder ecumênico. Foi presidente da Juventude Presbiteriana, participou de atividades promovidas pelo Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai) e a Associação Cristã de Jovens. Formou-se pelo Seminário Evangélico de Teologia de Matanças, há sete anos.

Presidiu a Comissão de Política Eclesiástica da Igreja Presbiteriana Reformada em Cuba. Foi eleito secretário executivo do Presbitério do Centro, cargo para o qual foi reeleito, por outros dois anos, no mês de dezembro do ano passado. Colaborou com o Centro Memorial Doutor Martin Luther King e o Conselho de Igrejas de Cuba (CIC).

A comunidade que ele pastoreou prestou-lhe comovente homenagem, que recebeu mensagens de condolências de igrejas, organizações ecumênicas e associações de Cuba e de vários países do mundo, com os quais mantinha relações.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições