Cuidado com os interesseiros...

Cuidado com os interesseiros...

Atualizado: Terça-feira, 1 Outubro de 2013 as 8:01

interesseiroComo é patética uma pessoa interesseira, não é mesmo? Tenho visto gente assim nestes dias. Geralmente, vem cheias de doçura, mas chega uma hora em que a máscara cai. É o tipo de pessoa que se aproxima na tentativa de conseguir algo através de você.
 
Interesseiros são frios nos seus sentimentos e falsos, só visam a satisfação de seus desejos, são egoístas ao extremo! Quando você não dá o que lhes interessa no momento, somem rapidinho. Só aparecem mesmo quando querem algo que podemos oferecer (dinheiro, presentes, favores), tirando isso, estão pouco se lixando para quem você é ou para o que sente.
 
O perigo maior é acreditar que um interesseiro ama você e é seu amigo, pois quando você mais precisa, lógico, ele sumiu, evaporou. Geralmente, se portam como bonzinhos, humildes e solícitos, mas isso é só pra ganhar confiança e fazer você se "esfolar" por eles. 
 
Se você é bom em algum aspecto ou possui alguma coisa, sempre o "chupa-cabra" fica te sugando e tirando vantagem disso. Esteja atento para os abusados que só se aproximam a fim de conseguir algo e quando você precisar, tenha certeza, eles não estarão lá. Infelizmente, todo cuidado é pouco para evitar decepções e tristezas futuras.
 
Bom mesmo é termos ao nosso lado verdadeiros amigos, que nos amam e valorizam pelo que somos, que não nos sugam, que são amigos de Deus, e que são verdadeiros "amigos mais chegados do que um irmão" (Pv 18:24).
 
 
- Ronaldo Bezerra
via Facebook
 

veja também