Culto da IURD reúne 3 mil pessoas com Edir Macedo no Uruguai

Culto da IURD reúne 3 mil pessoas com Edir Macedo no Uruguai

Atualizado: Terça-feira, 6 Agosto de 2013 as 9:46

edir macedoNeste domingo, 4 de agosto, milhares de uruguaios participaram de um evento liderado pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.
 
Cerca de 3 mil pessoas reuniram na nova sede em Motevidéu para ouvir ao sermão do líder da igreja.
 
"Participar da cerimônia foi muito importante para mim", declarou à AFP Graciela, que veio de Maldonado (a 140 km de Montevidéu) para o vento e contou que se aproximou da IURD por causa de um problema nas pernas, do qual Deus a libertou.
 
Para María del Carmen Carapé, voluntária na igreja, o novo templo representou "um antes e um depois no país". "A visita de Macedo significa que os olhos de Deus estão sobre nós", afirmou.
 
Pedro Musculiato, um adventista que veio de Tacuarembó (norte da capital), no entanto, mostrou-se decepcionado que Macedo não tenha se aproximado mais dos fiéis depois da celebração. "Não entendo por que tanta segurança", lamentou.
 
Policiais e dezenas de integrantes da igreja tomaram a principal avenida da cidade para fazer o controle do movimento das pessoas e cuidar para que não portassem câmeras ou celulares.
 
A realização do evento evidenciou o crescimento das igrejas neopentecostais no Uruguai, o país com menos católicos na América Latina, depois da comunista Cuba, e com uma longa tradição de laicismo.
 
Calcula-se que entre 11% e 13% da população uruguaia seja evangélica, a maioria fieis de dezenas de igrejas neopentecostais, um movimento que vem crescendo na região, indicou recentemente à AFP Néstor da Costa, sociólogo especializado em religiões.
 
 
com informações do UOL
 

veja também