Culto da Renascer é ministrado na AD Brás

Culto da Renascer é ministrado na AD Brás

Atualizado: Sexta-feira, 23 Janeiro de 2009 as 12

Culto da Renascer é ministrado na AD Brás

Por Claudia Moraes

O "Culto de Poder" realizado às quartas-feiras na sede da Igreja Renascer, aonde o teto desabou no último domingo, 18 de janeiro, foi ministrado pelo apóstolo Estevam Hernandes, que está nos Estados Unidos, ontem, 21, por vídeo conferência, na Catedral da Assembléia de Deus do Brás, em São Paulo. O local estava lotado, com aproximadamente cinco mil pessoas, estavam presentes a filha do apóstolo Estevam e da bispa Sônia, a pastora Fernanda Hernandes Hasmussen, bispos da Renascer como o presidente da Igreja e deputado federal, Geraldo Tenuta, o deputado estadual José Bruno, entre outras autoridades.

Hernandes citou o exemplo bíblico do teto da casa de Jó que desabou, todos os seus filhos morreram e ainda assim Jó não reclamou. Alertando aos fiéis para não murmurarem. "O meu questionamento pessoal é: 'Até quanto vamos suportar?'", disse o apóstolo. "Se eu estivesse aí no domingo passado, eu teria morrido [ao ver a cena do desabamento]", acrescentou.

O apóstolo Estevam Hernandes também motivou os presentes a renovarem suas forças no Senhor [Jesus] e trabalharem para a reconstrução da sede. Ele deu continuidade a ministração da "Campanha de Jejum de Davi", que teve início um dia antes da tragédia; e orou pelos enfermos.

Ao final, o pastor-presidente da AD Brás, Samuel Ferreira, que é filho do também pastor e deputado federal Manuel Ferreira, entrou por telefone e deixou uma mensagem aos fiéis da Renascer. "Se for preciso, adequamos nossos horários [de cultos] para que vocês usem, para que tenham um lugar para louvar a Deus. Se alguém perguntar o que estamos ganhando, estamos ganhando almas". Samuel Ferreira ainda pediu que os presentes abençoassem os seus líderes e ajudassem na reconstrução do templo.

Hernandes agradeceu e disse que a coisa mais maravilhosa é um irmão que está com você no dia da aflição e reconheceu que a sua história com Deus começou em uma congregação da Assembléia de Deus do Ministério do Brás, no bairro do Grajaú, aonde sua avó morava, e ele confessou Jesus pela primeira vez, ainda na adolescência.

A apóstolo anunciou que os cultos de domingo (às 8h, 10h, 15h, 17h e 19h), que seriam realizados na sede, serão transferidos para o Clube Homs, na Av. Paulista, 735, e os "Cultos de Poder", às quartas-feiras devem continuar na AD Brás, na Av. Celso Garcia, 560.

Fotos: Getúlio Camargo

veja também