Culto em igreja adventista da Vila Yara reúne mais de 200 pessoas

Culto em igreja adventista da Vila Yara reúne mais de 200 pessoas

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 11:59

Uma programação de Evangelismo ocorreu no dia 27 de fevereiro, um domingo, na Igreja de Vila Yara, em Osasco. O evento, de 2h30 de duração, teve como tema principal o discipulado dentro do evangelismo e contou com cerca de 200 pessoas, entre adultos, jovens, e até mesmo crianças. Todos dispostos a se tornarem evangelistas voluntários.

O presidente da Paulistana, pastor Sidionil Biazzi, esteve presente e deixou sua mensagem sobre o espírito de evangelização que todo cristão deve possuir. “O expoente máximo da nossa experiência pessoal com Deus é a vontade de querer levar a salvação ao próximo. Ler a Bíblia, a lição, ir à igreja são ações fundamentais da vida espiritual. Mas todas elas preparam o cristão para a missão maior, que é evangelizar” declara o presidente.

As condições impostas pela natureza eram completamente adversas para um treinamento de evangelismo. As fortes chuvas que caíram em São Paulo durante a tarde e noite de domingo funcionavam como fatores desanimadores às pessoas que tinham a intenção de sair de casa. Para ‘melhorar’ a situação, os que se aventuraram a enfrentar as águas encontraram uma igreja com luz oscilante, e ar condicionado quebrado em virtude do mal tempo. Momentos de louvor e adoração para os evangelistas voluntários

Mesmo assim, não teve chuva, calor, falta de energia, nada que impedisse a vinda das pessoas para uma grande programação de motivação espiritual e treinamento evangelístico. &S232;&S232;Ao final da programação, muitos saíram motivados em relação ao crescimento das classes bíblicas nas igrejas. “É um estilo de vida [classes bíblicas], que além de ser prazeroso cria uma responsabilidade ao levar a mensagem de Jesus às pessoas”, diz o irmão Jesus José, ancião da igreja de Vila Yara e coordenador de classe bíblica.

Equipe de Evangelismo

Igreja da Vila Yara recebe os evangelistas da PaulistanaNa noite especial, a equipe de Evangelismo para o ano de 2011 recebeu alguns reforços. Foram Sete estudantes do 4º ano de Teologia que vieram unir forças ao propósito de propagação da palavra de Deus.

“O evangelismo é a alma da igreja. E com esse projeto de discipulado da Paulistana, ele se torna também o coração. Porque os que entram na igreja já são treinados para trazerem novas pessoas, e isso forma um movimento circulatório de progresso na congregação”, afirma o estudante Pedro Stein.

Uendeo Rodrigo, outro estudante, declara que o evangelismo desenvolve a vida espiritual das pessoas e mostra sua felicidade de estar fazendo parte dessa equipe. “Eu louvo a Deus pela oportunidade e espero que no final, muitas pessoas possam ser alcançadas pelo nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma.  

veja também