Culto encerra acampamento de jovens da IEIA

Culto encerra acampamento de jovens da IEIA

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 12:27

Um culto de ação de graças marcou neste domingo, na localidade de Sacassange, 15 quilómetros da cidade do Luena (Moxico), o encerramento do 6º acampamento nacional da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA).

O evento, realizado sob o lema “Já não sou eu quem vive, mas sim Cristo vive em mim”, contou com a participação de 700 jovens e crianças fiéis provenientes das províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Lundas Norte e Sul, Bié, Huambo e Moxico (anfitriã).

De acordo com o secretário nacional da Juventude da IEIA, Eduardo Firmino Catumbela, o evento visou solidificar a unidade e a irmandade entre os jovens das diversas províncias do país, bem como desenvolver neles capacidades e um espírito reflectivo e crítico de ver o mundo.

Segundo Eduardo Catumbela, o encontro visou também levar os mesmos a devoção para a prática dos mandamentos de Deus e prepara-los para uma liderança eficaz, face aos desafios do futuro.

Durante o acampamento foram discutidos temas “Como deixar Cristo viver na minha vida”, “Liderança Cristã”, “O jovem cristão e a cultura”, “O jovem cristão e os ventos da modernidade”, bem como os “Segredos da vida conjugal”.

A delinquência juvenil, a prostituição, as doenças de transmissão sexual e o Vih/Sida mereceram igualmente reflexão dos participantes.

Os jovens das distintas provinciais do país doaram sangue ao Hospital provincial do Moxico e plantaram árvores diversas no polígono florestal do Luena.

O acampamento da juventude e crianças da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola é realizado anualmente, tendo o próximo sido marcado para a província de Benguela.

veja também