Culto evangélico comemora Dia do Piauí

Culto evangélico comemora Dia do Piauí

Atualizado: Quarta-feira, 21 Outubro de 2009 as 12

Como parte das comemorações pelo Dia do Piauí, foi realizado na noite deste sábado, 17, um culto em ação de graças. A celebração se deu na Igreja Batista Nacional Filadélfia, no bairro Piçarra, zona sul de Teresina e contou a presença de diversas autoridades.

A programação contou com músicas evangélicas, apresentações artísticas, momentos de louvor e oração e a mensagem da secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias e do Governador Wellington Dias. O momento foi de homenagens ao Estado, que completa 187 anos de adesão à Independência do Brasil.

A secretária da Seid, Rejane Dias, lembrou que a comunidade evangélica é um importante segmento da sociedade, que auxilia na construção de um Piauí mais equilibrado. Por isso a importância de realizar todos os anos um culto evangélico para parabenizar o Piauí.

O governador Wellington Dias lembrou das melhorias que o Estado conseguiu nos últimos anos, seja na educação, saúde, economia e infraestrutura. Ele destacou que o ensino superior já foi implantado em 100 municípios e que até 2010 estará presente em todos os 224 municípios, um feito inédito no Brasil.

Entre outros avanços, ele disse também que 55 municípios possuem 100% das comunidades com energia elétrica, 150 municípios estão recebendo hospitais e que o Piauí só vem crescendo. "Cresce também a auto-estima do piauiense, que tem cada vez mais orgulho do lugar onde vive", ressaltou.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também