Culto evangélico pode ser declarado Patrimônio Cultural de Curitiba

Culto evangélico pode ser declarado Patrimônio Cultural de Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
pastorA vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou um projeto de lei que visa declarar o culto religioso um Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba.
 
Para Carla, “ao constituir sua rotina diária, as igrejas evangélicas promovem cultura através da leitura de textos bíblicos, da oratória e da socialização em seus encontros. É indubitável o caráter cooperador dos cultos para a construção de efetiva cultura”.
 
As músicas e a liturgia celebradas nos cultos também são englobadas no texto do projeto.
 
“A prática evangélica contempla em seus cultos padrões de elevada cidadania e promove valores positivos de forma assertiva. Necessário também destacar o papel educador das escolas de música e artesanato mantidas pelas igrejas”, defende a vereadora.
 
“Corroboramos que o culto evangélico agrega valores a todo o entorno social onde a igreja se localiza”, destaca a parlamentar, que explica que o projeto diz respeito a todas as denominações.
 
 
com informações do Bem Paraná
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições