Culto evangelístico da Adventista da Promessa reúne quatro mil pessoas

Culto evangelístico da Adventista da Promessa reúne quatro mil pessoas

Atualizado: Sexta-feira, 31 Julho de 2009 as 12

Uma noite de colheita. Assim foi o Culto "Entre Amigos", promovido pelo Departamento Geral de Missões e Evangelismo da Igreja Adventista da Promessa, em parceria com os Departamentos Regionais da Paulistana e da Paulistana Leste. Cerca de quatro mil pessoas adoraram ao Senhor na noite de 18 de julho, no Ginásio da Portuguesa, na capital paulistana.

A semente da palavra de Deus foi plantada no coração de muitos visitantes e 51 deles responderam "sim" ao chamado de Jesus, aceitando-o ou reconciliando-se com ele publicamente. Além desses, cremos que o Espírito Santo continuará trabalhando em muitas vidas que ouviram a voz do Senhor, por meio do Pr. Edilson Dias da Silva (responsável pela IAP na Colômbia), que pregou sobre O Amor do Pai, com base na parábola do filho pródigo (Lc. 15: 11-32).

Foi uma grande celebração ao Deus Supremo, desde o início, quando o grupo de louvor da IAP em Santo Amaro (SP) entoou Agnus Dei (Cordeiro de Deus). O grupo de coreografia, composto por 45 moças de diversas igrejas da Grande São Paulo, lideradas pela Dsa. Abizail Madeira (IAP em Vila Nhocuné), também engrandeceu ao Senhor Deus com suas danças.

"Jesus está aqui para fazer duas coisas que ele adora fazer: salvar pessoas e protegê-las", destacou o Pr. José Lima, presidente do Presbitério Geral da IAP, em sua palavra de saudação.

A mensagem enfatizou o amor de Deus como Pai. "Ninguém podia ajudar o filho pródigo, exceto o pai. De igual maneira, muitos podem procurar amigos na hora de necessidade e não encontrá-los, mas traga seu desespero, sua dor, porque o Pai o espera mesmo assim", anunciou o Pr. Edilson.

Quando foi lançada a oportunidade para aceitar a Cristo, ou se reconciliar com Ele, o Espírito Santo se moveu intensamente e os visitantes foram vindo um a um, até chegar ao grande número de 51 pessoas. "Deus nos surpreendeu", disse o Pr. Edilson, emocionado, ao final do programa.

"Ficamos felizes porque trabalhamos em parceria com os departamentos regionais, em perfeita harmonia, e também pelo número expressivo de visitantes. Creio que estamos enfatizando no povo promessista a cultura evangelística", disse o Pr. Alessio Gomes, diretor do Departamento Geral de Missões e Evangelismo. Se Deus assim permitir, o Deme planeja realizar eventos semelhantes anualmente.

Porém, a prática de anunciar Cristo às pessoas deve fazer parte da vida da igreja diariamente. "Que vocês não cessem de levar pessoas à presença de Jesus", ressaltou o Pr. Lima.   

Confira as fotos do evento .

veja também