Culto, lual, trilha e cachoeira no intercâmbio de jovens da IEVV

Culto, lual, trilha e cachoeira no intercâmbio de jovens da IEVV

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Os "Jovens Mais de Deus", da IEVV (Igreja Evangélica Verbo da Vida) sede em Campina Grande, PB, foram até Solânea, visitar os "Jovens em Cristo", da IEVV local.

O intercâmbio teve início no sábado a tarde, com a chegada dos irmãos de Campina. Eles foram recebidos na igreja, onde um grande paredão de escalada estava armado e todos puderam se divertir tentando subir até o topo.

À noite, houve o Super Sábado. Um culto que uniu os dois departamentos de jovens. Desde o início, a alegria e a unção coletiva estavam muito manifestas. Em um primeiro momento, o grupo de louvor local ministrou adoração ao Senhor e o líder dos jovens de Solânea, Alex Torres, pregou a Palavra de Deus. No segundo momento, a banda Mais de Deus ministrou louvor e Artur Queiroz, líder dos jovens de Campina Grande, foi quem pregou.

O curioso foi que Alex Torres pregou sobre o "mais de Deus" e Artur Queiroz sobre ser um "jovem em Cristo".

Alex animou os jovens a continuarem crescendo espiritualmente, dando passos maiores de fé, alargando a visão e pregando o Evangelho aonde for. Já Artur, ensinou sobre a importância de saber quem é. "Não estamos em crise, estamos em Cristo. Viva como tal, sirva ao Senhor, dando o seu melhor". Artur falou que os jovens muitas vezes ficam retraídos pela idade ou por outros motivos e não servem ao Senhor porque acham que não podem fazer muita coisa. "Em Cristo, o seu pouco se torna muito. Como aquele menino, dê seus poucos pães e peixinhos, pois Jesus vai multiplicar".

Foi uma noite de muita edificação e mover do Espírito Santo. Jovens se quebrantaram em consagração ao Senhor e oraram uns pelos outros. Inclusive a equipe de liderança local esteve orando por todos os líderes visitantes.

No fim do culto, os jovens jantaram e ficaram conversando diante de uma grande fogueira ao ar livre, admirando a lua e louvando a Deus por tudo que Ele estava fazendo.

Domingo

No outro dia, eles acordaram logo cedo, tomaram café da manhã e foram para uma trilha. A forte chuva que caiu só fez animar ainda mais os jovens que radicalmente expressaram toda a força e a ousadia para romper limites e vencer desafios.

Foram duas horas e meia de caminhada em mata fechada até receberem a recompensa: chegar e tomar banho na maravilhosa "Cachoeira do Roncador", atração turística do estado paraibano. Muitos estiveram pela primeira vez no local e não se arrependeram.

"Valeu a pena toda a caminhada, fomos recompensados com toda esta beleza natural. Sem contar que as brincadeiras e os momentos de comunhão só reforçaram ainda mais a nossa unidade e o laço de parceria com o departamento de Solânea. Estamos juntos e cresceremos ajudando uns aos outros, como fizemos em muitos trechos da trilha", concluiu Perilo Borba, integrante da liderança de Campina Grande.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições