Culto, lual, trilha e cachoeira no intercâmbio de jovens da IEVV

Culto, lual, trilha e cachoeira no intercâmbio de jovens da IEVV

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

Os "Jovens Mais de Deus", da IEVV (Igreja Evangélica Verbo da Vida) sede em Campina Grande, PB, foram até Solânea, visitar os "Jovens em Cristo", da IEVV local.

O intercâmbio teve início no sábado a tarde, com a chegada dos irmãos de Campina. Eles foram recebidos na igreja, onde um grande paredão de escalada estava armado e todos puderam se divertir tentando subir até o topo.

À noite, houve o Super Sábado. Um culto que uniu os dois departamentos de jovens. Desde o início, a alegria e a unção coletiva estavam muito manifestas. Em um primeiro momento, o grupo de louvor local ministrou adoração ao Senhor e o líder dos jovens de Solânea, Alex Torres, pregou a Palavra de Deus. No segundo momento, a banda Mais de Deus ministrou louvor e Artur Queiroz, líder dos jovens de Campina Grande, foi quem pregou.

O curioso foi que Alex Torres pregou sobre o "mais de Deus" e Artur Queiroz sobre ser um "jovem em Cristo".

Alex animou os jovens a continuarem crescendo espiritualmente, dando passos maiores de fé, alargando a visão e pregando o Evangelho aonde for. Já Artur, ensinou sobre a importância de saber quem é. "Não estamos em crise, estamos em Cristo. Viva como tal, sirva ao Senhor, dando o seu melhor". Artur falou que os jovens muitas vezes ficam retraídos pela idade ou por outros motivos e não servem ao Senhor porque acham que não podem fazer muita coisa. "Em Cristo, o seu pouco se torna muito. Como aquele menino, dê seus poucos pães e peixinhos, pois Jesus vai multiplicar".

Foi uma noite de muita edificação e mover do Espírito Santo. Jovens se quebrantaram em consagração ao Senhor e oraram uns pelos outros. Inclusive a equipe de liderança local esteve orando por todos os líderes visitantes.

No fim do culto, os jovens jantaram e ficaram conversando diante de uma grande fogueira ao ar livre, admirando a lua e louvando a Deus por tudo que Ele estava fazendo.

Domingo

No outro dia, eles acordaram logo cedo, tomaram café da manhã e foram para uma trilha. A forte chuva que caiu só fez animar ainda mais os jovens que radicalmente expressaram toda a força e a ousadia para romper limites e vencer desafios.

Foram duas horas e meia de caminhada em mata fechada até receberem a recompensa: chegar e tomar banho na maravilhosa "Cachoeira do Roncador", atração turística do estado paraibano. Muitos estiveram pela primeira vez no local e não se arrependeram.

"Valeu a pena toda a caminhada, fomos recompensados com toda esta beleza natural. Sem contar que as brincadeiras e os momentos de comunhão só reforçaram ainda mais a nossa unidade e o laço de parceria com o departamento de Solânea. Estamos juntos e cresceremos ajudando uns aos outros, como fizemos em muitos trechos da trilha", concluiu Perilo Borba, integrante da liderança de Campina Grande.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também