Culto marca comemoração do Dia do Homem Presbiteriano

Culto marca comemoração do Dia do Homem Presbiteriano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O Dia do Homem Presbiteriano foi criado em setembro de 1966 quando na cidade de Campinas, São Paulo,  realizou-se o 1º Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos, sendo escolhido o primeiro domingo do mês de fevereiro a data para a comemoração.

Nas Igrejas Presbiterianas do Brasil, a data é relembrada e os membros realizam um momento de agradecimento à Deus por esses homens que se dispõem a servir na comunidade com seus dons e talentos.

Em algumas igrejas homenagens são realizadas com poemas, apresentações musicais, cultos teméticos e café-da-manhã comunitário.

A Igreja Presbiteriana de Osasco realizou no dia 5, sábado, o Encontro da UPH do Presbitério Oeste Paulistano. O Tema do Encontro é "Os desafios do verdadeiro homem presbiteriano: A responsabilidade de viver uma masculinidade para a gçória de Deus". (www.homempresbiteriano.blogspot.com ).

O moto oficial da União Presbiteriana de Homens (UPH) é "Confiança em Jesus, entusiasmo na ação, união fraternal". A data faz parte do calendário oficial da IPB, bem como o Dia da Mulher Presbiteriana, comemorado no segundo domingo do mês de Fevereiro.

De uma forma agradável e bem-humorada, SAF e UPH unem-se para "prestigiar" as datas uns dos outros, tornando essa lembraça ainda mais significativa na vida da Igreja.

As Igrejas Presbiterianas, em sua maioria, têm um grupo formado e denominado UPH. Em algumas igrejas menores o grupo pode não ser ainda uma UPH, mas já aspira o desejo de formar tal sociedade, atendendo às necessidades e interesses comuns aos homens da igreja local.

Neste ano, o Dia do Homem Presbiteriano é comemorado no dia 6 de Fevereiro. A sociedade interna tem o objetivo de auxiliar no crescimento da igreja como corpo de Cristo e interagir com os membros de forma a tornar a relação e a convivência uma experiência de crescimento espiritual, como explica, entre outras orientações o Manual Presbiteriano, na seção das sociedades internas.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições