Culto marca transição de cargo na Assembleia de Deus em Caçador

Culto marca transição de cargo na Assembleia de Deus em Caçador

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 9:16

Aconteceu no dia 10 de março no templo central da IEAD Caçador o culto de despedida do pastor Sérgio Melfior e a posse do pastor Cláudio Caetano.

O templo ficou completamente lotado, cerca de 1 mil irmãos. Presentes o presidente a CIADESCP, Pr. Arcelino de Melo, pastores presidentes de cidades vizinhas, obreiros e uma caravana, cerca de 40 irmãos, vinda de Joinville para acompanhar o pastor Cláudio.

O dueto Amilton e Marlene de Joinville adoraram ao Senhor com o hino "passo a passo", que enaltece a recompensa e o galardão do cristão comprometido com a Obra de Deus.

O pastor Lionel dos Santos, presidente do conselho da 12ª região da CIADESCP, deixou sua palavra ao pastor Melfior, “incentivei os irmãos de Fraiburgo para vir aqui para prestigiar o servo de Deus, amamos o pastor Sérgio, desejamos ao senhor muitas bênçãos, muito sucesso e muita sabedoria de Deus para que o acompanhe em Joinville, somos amigos desde a adolescência e estamos fazendo juntos a obra do Senhor”, salientou. O pastor Lionel também deu boas vindas ao pastor Cláudio Caetano que assume a IEAD de Caçador, e deixou aos presentes os textos, Gn 6.22; 7.5, “o pastor e o ministério local deve fazer de acordo como Deus ordenar, não existe ministério grande, pequeno, Deus ordenou, faça para a Sua glória. Noé fez exatamente como Deus ordenou, por isso deu tudo certo”, finalizou.presidente da CIADESCP e de Honra da IEADJO, pastor Arcelino de Melo, agradeceu a Deus pela vida do pastor Sérgio, “tiramos o pastor Sérgio para o trabalho e acompanhamos o trabalho, o ministério que Deus colocou em suas mãos, oramos para que Deus dirigisse todas as coisas. Quando jubilamos em Joinville, oramos a Deus e o pastor Sérgio assumiu mediante o conselho de pastores da junta executiva de nossa convenção”, disse. Quanto ao pastor Cláudio Caetano, o pastor Arcelino disse, “o pastor Cláudio é um homem de Deus que trabalhou comigo catorze anos, família abençoada, grande pregador com graça de Deus, administrador com graça de Deus”, salientou o presidente.

A esposa do pastor Melfior, irmã Maria Helena, leu Ec 3.1, e agradeceu as orações e carinho da Igreja Caçadorense a família do pastor, “agradeço a Deus por ter passado por aqui, o que marcou a nossa vida em Caçador, foi o acidente que sucedeu, mas juntos oramos ao Senhor com a Igreja e Deus ouviu as nossas orações. Aqui perdemos um grande companheiro de meu esposo, mas sabemos que Deus dá a vida e também recolhe seus filhos. Mas aqui em Caçador o Eliseu concluiu sua faculdade, e casou-se, portanto ganhamos uma filha aqui em Caçador. (...) Agradeço a Deus pelo seu amor e cuidado, a Ele honra, louvor e glória para sempre”, disse a irmã Maria Helena, que também agradeceu os departamentos e seus responsáveis pelo apoio ao ministério pastoral.

O pastor Sérgio Melfior agradeceu aos departamentos pelo envolvimento com a Obra de Deus, citou cada coordenador e equipe de trabalho, enfatizou os esforços de cada um e emocionou a Igreja presente com lágrimas louvou a Deus pelo grande trabalho realizado na cidade de Caçador.

A Igreja acompanhou um vídeo que apresentou com fotos a vida e o ministério do pastor Sérgio Melfior, os cidades por onde passou, a excelente administração exercida em Fraiburgo e Caçador que o projetou para trabalhar com a aprovação de Deus na maior cidade de Santa Catarina, Joinville.

Os departamentos da IEAD Caçador prestaram sua homenagem ao pastor Sérgio, bem como a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caçador, Sirley de Fátima Tibes Ceccatto, representada pelo vereador Jorge Antonio Savi, que entregaram um certificado de homenagem e agradecimento.

Acompanham o pastor Sérgio Melfior para Joinville os obreiros: Pr. Daniel Melo; Pr. David Barbosa; Pr. Zelino José Manoel da Silva; Pr. Kleber da Silveira; Ev Amarildo Feler; Ev João Rosa; Ev Laércio Fernandes; Pb Adriano Maurício Bento; Pb Natanael Santos; Pb Luiz Schmitt; Pb Joary Carlesso; Pr. Davi de Menezes.

O pastor Cláudio Caetano louvou a Deus pela vida do pastor Arcelino de Melo, pela confiança em sua pessoa e no ministério, pela liberdade de trabalhar na Obra do Mestre.

veja também