Culto no Palácio do Planalto causa tumulto em Brasília

Culto no Palácio do Planalto causa tumulto em Brasília

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 11:30

O culto que será realizado no Palácio do Planalto na próxima sexta-feira, 23, casou alvoroço entre os servidores públicos de Brasília no mesmo momento em que a Secretaria-Geral enviou por e-mail os comunicados informando sobre o encontro religioso.

No texto estava escrito que entre as 12h e 14h daquele dia “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.

Com o artigo da Constituição que garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, várias pessoas começaram a questionar sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.

Para conter as mensagens entre os servidores que debatiam se era apropriado ou não realizar um culto dentro do Palácio, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.

Apesar de toda essa discussão, o culto de sexta não foi cancelado. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja.

veja também