Cultos da sede são transferidos para Espaço Renascer e AD Brás

Cultos da sede são transferidos para Espaço Renascer e AD Brás

Atualizado: Quarta-feira, 21 Janeiro de 2009 as 12

As reuniões que aconteceriam na sede da Igreja Renascer foram transferidas para o Espaço Renascer. O apóstolo Estevam Hernandes passou a informação durante o seu programa na Rádio Gospel FM, nesta terça-feira, 20 de janeiro.

Hernandes, que está nos Estados Unidos, informou que o galpão localizado na Rua Dr. Almeida Lima, nº 1290, na Mooca, em São Paulo, ficará sendo a sede provisória. No entanto,  ele pregará por vídeo conferência hoje, 21 de janeiro, na Assembléia de Deus do Brás, Av. Celso Garcia, nº 560, em São Paulo , às 19h30, quando habitualmente era realizado o "Culto de Poder", às quartas-feiras, na sede, local da tragédia.

Histórico Igreja Renascer

A Igreja Renascer foi fundada em 1986 pelo casal Estevam e Sônia Hernandes, hoje, apóstolo e bispa da denominação. A igreja começou como um "Centro de Recuperação de Drogados". Na ocasião, o casal levou um grupo de dependentes químicos para sua casa e incentivava os jovens a largarem o vício, ministrando a Palavra de Deus, fazendo reuniões de oração e também os sustentando com recursos próprios. Entre estes estavam nomes conhecidos do gospel nacional como os cantores Brother Simion e Paulinho Makuko.

As reuniões foram crescendo, passaram a ser realizadas no salão de uma pizzaria em São Paulo, depois em um horário opcional da Igreja Evangélica Árabe, até chegar à sede no Cambuci.

A Renascer possui mais de mil templos em todo o Brasil e também em outros países como Estados Unidos, Itália, Argentina, Uruguai, Espanha, Japão, entre outros.

Atualmente, os líderes estão em uma destas congregações em Miami, onde tiveram de cumprir pena em regime fechado por evasão de divisas, ao entrar no País com U$ 56 mil. Agora, o casal cumpre regime em liberdade vigiada. Conforme informações da Folha Online, em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal concedeu habeas corpus aos dois e suspendeu a extradição dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo dos Estados Unidos.

Postado por: Claudia Moraes

veja também