Cúpula Mundial de Evangelização lança sala de bate-papo em 8 idiomas

Cúpula Mundial de Evangelização lança sala de bate-papo em 8 idiomas

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 4:47

Para marcar a contagem regressiva de 100 dias até a reunião da cúpula histórica de evangelização mundial, os organizadores lançaram uma sala de bate-papo global em oito idiomas.

Cidade do Cabo (Cape Town) 2010: O Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, que é um seguimento de Lausanne II em 1989, já oferece a Conversação Lausanne Global em árabe, Chinês, Inglês, Francês, Alemão, Português, Russo e Espanhol.

A conversa on-line convida os Cristãos com espírito de missão e líderes mundiais a discutir e debater assuntos urgentes da Igreja a nível global - como o aumento da hostilidade ao Cristianismo, a ameaça do terrorismo, e HIV / AIDS - nos meses que antecederam o evento.

"As características de multi-línguas permitiram toda a Igreja dialogar sobre uma plataforma comum," disse Naomi Frizzell, diretor de mídia digital para Cidade do Cabo 2010. "Estamos ansiosos para os evangélicos de todo o mundo trazerem suas experiências únicas, visões e perspectivas."

Cerca de quatro mil líderes cristãos selecionados de 200 países participarão do evento de missões altamente antecipado. Aqueles que não podem comparecer, pessoalmente, podem assistir a transmissões de endereços-chave de sites na Globalink oficial oferecidos em 68 países e também compartilhar os seus pensamentos sobre o site.

A próxima conferência é o terceiro evento Lausanne. O primeiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial foi realizada em 1974, em Lausanne, na Suíça. O reverendo Billy Graham levou à recolha de mais de 2.700 líderes evangélicos de 150 países que se reuniram para discutir a evangelização mundial.

Lausanne II ocorreu em Manila, Filipinas, e atraiu 3.600 líderes de 190 países.

"Como a contagem regressiva de 100 dias para o Congresso (Lausanne III) se aproxima, sinto que está crescendo a emoção e a antecipação em todo o mundo," disse o Dr. Geoff Tunnicliffe, a direção internacional da Aliança Evangélica Mundial. "Este congresso tem o potencial de moldar e impactar toda uma nova geração de líderes."

WEA fez parceria com a Lausanne para organizar a Cidade do Cabo 2010.

"Por favor, ajudem-nos com suas preces," disse Lindsay Brown, Diretor Internacional do Movimento Lausanne. "Nosso objetivo em todos os aspectos do congresso é reforçar a Igreja no cumprimento da ordem final de Cristo na terra, que nunca foi revogada - de fazer discípulos de todas as nações."

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também