Curada de uma doença rara na perna argentina cristã vira maratonista

Curada de uma doença rara na perna argentina cristã vira maratonista

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 11:36

Em recente visita à Igreja Universal do Reino de Deus, na cidade de Houston, Estados Unidos, a sul-africana Argentina Senda contou a história da vida dela para as milhares de pessoas que compareceram à reunião.

Aos 19 anos, descobriu uma doença rara na perna direita que, segundo os médicos, a única solução seria amputá-la. Desde então, ficou internada no hospital para exames pré-operatórios, mas, enquanto aguardava, ela recebeu a visita de um grupo de voluntários da Igreja Universal que, naquele momento, fez uma oração, determinando a cura dela.

Surpresa, Argentina começou a andar pelos corredores do hospital sem sentir nenhuma dor  e os médicos, vendo a melhora repentina dela, decidiram cancelar a cirurgia.

Em casa, inspirada por um vizinho que praticava corridas diárias, ela decidiu tornar-se uma corredora. Argentina passou a treinar em um clube local e a competir em maratonas, sempre ultrapassando o tempo de muitas mulheres, que nunca tiveram problemas nas pernas e haviam treinado desde a juventude. “Como eu treino todos os dias, não deixo de vir também à Igreja buscar a Deus. Por vezes, eu pensei que viveria presa a uma cadeira de rodas, mas Ele mudou essa realidade”, conta.

Desde a cura, há 17 anos, a maratonista internacional tem colecionado medalhas e mais de 300 troféus representando a África do Sul em muitas competições internacionais como, por exemplo, Maratona dos Camaradas, em Durban; Maratona dois Oceanos, na África do Sul; Maratona de Nova York e entre outras.

Aos 41 anos, ela treina duas vezes por dia, seis vezes por semana e, no tempo que tem livre, oferece treinamento aos jovens que pretendem se tornar atletas.

Além disso, no final da reunião, Argentina autografou o livro que escreveu, “That’s Why I Run” (em tradução livre para o português significa "Por isso que eu corro"), que conta em detalhes a trajetória de vida dela.

veja também