Curas divinas marcam a segunda noite da CGADB

Curas divinas marcam a segunda noite da CGADB

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 9:34

Na segunda noite de cultos da 40ª assembleia geral ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no Grande Templo da AD em Cuiabá, mais uma vez cerca de 10 mil pessoas participaram do culto em adoração a Deus. A reunião foi marcada por curas divinas, quebrantamento e renovo espiritual. O culto foi dirigido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.

Vários grupos da região louvaram ao Senhor e também o pastor Victorino Silva, da Patmos Music, selo fonográfico da CPAD. Marcaram presença no culto alguns deputados federais da Bancada da Assembleia de Deus, além de um grupo de obreiros da Bolívia.

Um grupo de crianças da AD em São João dos Lázaros (MT), vestidos com uniforme do Exército, fizeram uma apresentação abordando a importância do Ide de Jesus. A encenação levou a igreja a glorificar ao Senhor e a refletir sobre a Volta de Jesus.

O pregador da noite foi o pastor Thomas Trask, ex-presidente do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos EUA e do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. Ele pregou com base em Mateus 16.14-19, destacando em sua mensagem três pontos: A Pessoa, a Promessa e a Provisão.

“A Pessoa é Jesus, pois foi Ele quem disse que edificaria a Sua Igreja. A Promessa diz respeito ao material que Ele está usando para edificar a Sua Igreja: pecadores regenerados e de todas as classes sociais. Nós somos esse material. E a Provisão são as chaves do Reino, que Jesus disse que nos daria. Nessa declaração, Jesus nos concede autoridade”, sintetizou pastor Trask ao final da mensagem. 

Ao final da mensagem, pastor Trask convidou os presentes que precisavam de um milagre, cura, libertação ou a solução de alguma causa impossível que  foram à frente para receber oração com imposição de mãos pelos ministros que estavam no púlpito. Dezenas de pessoas testemunharam curas ao final da oração e centenas foram renovados espiritualmente. Plenárias durante o dia

Durante a manhã e a tarde de ontem, os cerca de 2,7 mil convencionais presentes em Cuiabá debateram e aprovaram, após emendas, a nova resolução da CGADB sobre o divórcio, novo casamento e união estável, que será publicada na edição de maio do jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da CGADB.

Outras decisões importantes foram as homologações de duas novas convenções regionais ligadas à CGADB: a Convenção do Ministério da Assembleia de Deus em Betim (MG) e a Convenção da Assembleia de Deus Tradicional no Estado do Amazonas. Hoje, pela manhã, após um devocional com ministração da Palavra de Deus pelo pastor Thomas Trask, a Bancada Evangélica da Assembleia de Deus no Congresso Nacional e membros da Frente Parlamentar Evangélica se apresentaram e as discussões se deram principalmente sobre como deve se dar a ação da Bancada nesta legislatura em relação a questões de interesse geral da AD e dos evangélicos. Ainda hoje, o diretor-executivo da CPAD apresentou os primeiros volumes das Lições Bíblicas da CPAD das décadas de 30, 40 e 50, lançadas durante a AGO em Cuiabá.

veja também