Curso de administração do IASP é o maior do mundo da rede adventista

Curso de administração IASP é o maior do mundo da rede adv.

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 12:23

O curso de administração do IASP/Faculdade Adventista de Hortolândia é o maior em número de alunos da rede adventista mundial. São mais de 660 alunos e 26 professores, em sua maioria mestres e doutores. Avaliado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 2010, o curso conquistou quase a nota máxima.

A faculdade teve o início de suas atividades acadêmicas em agosto de 2006, e já possui o limite de matrícula. De acordo com o coordenador do curso, professor Holbert Schmidt, “a razão para o sucesso é o fato de o IASP ser um nome muito forte na comunidade e também por ser muito bem avaliado pelo MEC”, avaliou. De acordo com o coordenador, “o administrador que formamos é o profissional que trabalha em empresas e organizações com planejamento, organização, direção e controle, gerindo as questões financeiras, materiais e humanas, visando a gestão dessas instituições”.

Duas turmas já se formaram e a maioria dos alunos está bem colocado no mercado de trabalho. A meta para 2012 é que o curso alcance um total de 700 alunos.

Ministério da Educação - O curso de Administração ganhou nota 4, sendo que a máxima é nota 5, na última avaliação feita pelo MEC, que analisa o desempenho dos Ensinos Superiores do Brasil.

A avaliação que ocorreu de forma tranquila, porém rigorosa e dentro dos altos padrões, analisou a infraestrutura que a Instituição oferece, como a biblioteca, laboratórios, corpo docente e discente, entre outros requisitos. Para o professor Holbert Schmidt, “a razão para o reconhecimento é que o curso possui um projeto pedagógico, voltado para as necessidades do mercado de trabalho, e oferece uma matriz curricular de 3.860 horas/aula, com estágio supervisionado e horas complementares”.

A próxima visita da Comissão de Avaliação está agendada para 2013, e o IASP tem como meta atingir a nota 5. Por isso, os próximos investimentos serão para a modernização das instalações, uma nova biblioteca com maior acervo de livros, utilização da moderna tecnologia educacional e atualização permanente dos métodos educacionais.

veja também