Curso de noivos da Adventista em São Paulo tem novo formato

Curso de noivos da Adventista em São Paulo tem novo formato

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 12:12

Um dia em vez de dois, menos palestras e mais casais. Esta é a nova cara do Curso de Noivos da Paulistana, que é promovido pelo Ministério da Família da associação.  Os cursos anteriores eram realizados na sede administraiva da AP, o que limitava o número de casais e poucas vagas eram oferecidas. Por possibilitar um espaço maior, o evento aconteceu no Centro de Treinamento, em Cotia, no sábado, 18, e contou com a participação de 52 casais. O contexto geral do curso foi ajustado, mas a linha fundamental foi mantida.

Pr. Jorge Mário coordenador do eventoJorge Mário – pastor responsável pelo Ministério da Família da AP e coordenador do evento – ministrou duas palestras: uma sobre a visão bíblica adventista do casamento e outra sobre comunicação e sexualidade. A advogada Elizabete Yshiyama falou sobre o casamento na lei brasileira e o psicólogo Esteban fez uma palestra sobre auto-estima.

O pastor do distrito de Itapevi - Jairo de Oliveira – falou sobre o compromisso, Mesaque Queiroz ensinou sobre controle e orçamento familiar e a ginecologista Sônia Valadares Silva mostrou aos noivos os métodos contraceptivos.

Cada casal recebendo 1 certificado de conclusão do cursoPatrícia Chaves, 23 anos, da igreja de Eldorado de Diadema, disse que o curso superou as expectativas. “Foi bem amplo, pois falou de uma forma geral sobre tudo, como, por exemplo, relacionamento, sexo e vida financeira, ou seja, tudo o que se precisa para uma convivência a dois”, disse a participante. Já Leandro Serra, de 32 anos, da Igreja da Vila dos Remédios, falou que o curso ensina coisas que antes do casamento não é possível enxergar. “Ampliou a minha mente e me fez sair com outra visão”, disse o noivo.

Para o pastor Jorge Mário, o curso é fundamental para quem pretende se casar, porque estabelece uma fundamentação básica que ajuda os noivos no direcionamento das escolhas que eles ainda precisam fazer. ”O curso desperta e suscita preocupações e ajustes que são necessários antes do casamento. Também ensina como eles podem viver a vida conjugal de uma forma um pouco mais interessante daquela que eles viveriam se não conhecessem o que o curso possibilita a eles”, enfatiza o pastor.  

veja também