Curso de pós-graduação beneficia adventistas

Curso de pós-graduação beneficia adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:24

Acontece na noite desta quarta-feira, às 19h30, à rua Antônio Rodrigues, centro, a formatura da primeira pós-graduação da Funorte/Soebras, que atendeu estudantes da Igreja Adventista do 7° Dia.

A coordenadoria do curso esteve a cargo das professoras Augusta Silva Maggionni e Maria das Graças Silva Vieira. Esta última destacou a importância do curso diante da necessidade do estudante realizar uma especialização. Afirma que a pós inicou-se no mês de novembro do ano passado e atendeu mais de 50 pessoas.

Maria das Graças, que é graduada em geografia e especializada em metodologia do ensino superior, supervisão, inspeção, orientação, e mestre em geografia, explica que as aulas aos domingos têm atendido sobremaneira quem é da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Segundo a professora, até então, não existia essa possibilidade na região. Quem é membro da igreja adventista não tinha condições de se especializar por meio de pós-graduação, uma vez que os cursos normalmente são realizados aos sábados, dia reservado pelos membros para adoração e culto religioso.

- Quebramos paradigmas, e a Funorte optou por ter olhar diferenciado uma vez que o nosso lema é: aqui todo mundo pode estudar, independente de raça ou religião. É válido salientar que o público-alvo são os adventistas, mas tem também aqueles que trabalham no sábado e aproveitaram a oportunidade. Cabe destacar ainda a receptividade do deputado Ruy Muniz e Raquel Muniz que abriram esta possibilidade para realização desta primeira pós-graduação direcionada aos Adventistas, é um marco na educação em Montes Claros, afirma.

Augusta Silva Maggionni revela que no domingo, 21 de novembro iniciaram as aulas da segunda turma formada por integrantes da igreja Adventista e sociedade em geral. Ela explica que semelhante à primeira turma, a duração prevista da especialização é de 10 a 12 meses.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (38) 9100-2618, 3821-6628 ou 9127-9414.

veja também