Curtas-metragens de Rob Bell viram "App" para smartphones

Curtas-metragens de Rob Bell viram "App" para smartphones

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 10:12

A editora cristã Zondervan desenvolveu um aplicativo para “NOOMA”, uma série de filmes curtas-metragens apresentando o autor do Love Wins (O Amor Vence), Rob Bell, para usuários do Sistema Operacional da Apple e plataformas Android. “Ter um conteúdo de vídeo onde você for e sempre que quiser é provavelmente o futuro, então por que não ter um NOOMA em todo o lugar que você for?” Citou o jornal the Grand Rapids Press, sábado, John Raymond, vice-presidente e editor de currículo da Zondervan.

Foi talvez o registro da série NOOMA, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, que levou o desenvolvimento do aplicativo para o iOS, o sistema operacional baseado no Linux kernel para smartphones, deu a entender o jornal.

As séries de 24 curtas-metragens “NOOMA”, 10 a 14 minutos cada, mistura a vida cotidiana com discussão sobre Deus, e foi desenvolvido pela Flannel. O primeiro e mais vendido título da séria NOOMA, “Rain”, é gratuito com cada download da nova aplicação enquanto os outros 23 filmes estão disponíveis por US $ 2,99 cada.

Flannel, um ministério de cinema sem fins lucrativos, também fez “BASIC”, uma série de filmes curta-metragem apresentando o Pastor Francis Chan do Sul da Califórnia.

O último livro de Francis Chan, Erasing Hell: What God Said about Eternity, e Things We Made Up, com o ensino bíblico sobre destino eterno, faz contraponto com o livro de Rob Bell, Love Wins, implicando que Deus salva a todos no final. Bell é o pastor da Mars Hill Bible Church em Grandville, Michigan.

Steve Carr, diretor executivo de Flaneel, anteriormente comparou o “BASIC” e “NOOMA” ao falar com o The Christian Post. Ele disse o último “NOOMA” foi “tipo ao acaso”. Os 24 filmes não tinham um fim e tópicos diferentes. “Mas com o ‘BASIC’, a maneira como as séries vem juntas foi puramente a partir das discussões com Francis”.

“BASIC” não foi desenvolvido como um aplicativo.

“O iPad e o iPhone estão continuando a definir recorde de vendas, de modo que é definitivamente o lugar a ser”, disse Raymond, explicando porque Zondervan assumiu seu primeiro aplicativo de compra. “Mas há também um enorme número de smartphones sendo usados, além disso diversas plataformas do Android disponíveis para smartphone e tablets,” acrescentou ele. “NOOMA” é também o primeiro aplicativo já lançado para o Android por Zondervan e seu pai, HarperCollins.

Apesar de estatísticas anteriores terem mostrado que as vendas da Apple foram mais altas, Raymond disse, Zondervan quis testar o mercado Android porque o número de usuários smartphone foram bem altos. “Para ter nos posicionado em ambas as plataformas é uma maneira saudável de assistir como os usuários adquirem seu conteúdo”, disse ele.

O Zondervan pode trazer aplicativos adicionais depois disso estudar o mercado. “Nós estamos tentando encontrar o que faz mais sentido para um usuário final”, disse Raymond. “Uma vez que estamos bastante claros sobre o que isso é, essa é a direção que vamos estar”.    

veja também