Dagoberto e Hernanes unidos pela fé

Dagoberto e Hernanes unidos pela fé

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 11:48

A motivação lá de cima que uniu ainda mais Dagoberto e Hernanes, dupla que vem decidindo nas últimas partidas. Dupla do São Paulo que vem decidindo as partidas do clube.

Os novos amigos de fé e irmãos camarada são a aposta do sucesso tricolor no clássico contra o rival Palmeiras, às 20h30, no Morumbi (duelo que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!).

- Estamos cada vez mais juntos. Em campo, Dagoberto tem muita qualidade, é fácil jogar com ele, é inteligente, habilidoso... A parceria tem dado certo -  afirma Hernanes, com nove gols no ano.

O camisa 10 sempre usou frases de efeito da Bíblia e de livros religiosos para motivar os companheiros. É considerado um filósofo no grupo. Foi por esse motivo que ele e Jean também se aproximaram no clube.

- Todo o sucesso, eu atribuo ao meu estilo de vida. Quando há abertura e compartilho isso com alguém, fico muito feliz. Não gosto de falar em religião, porque religião é a causa de muitas tragédias e conflitos no mundo - diz o volante tricolor, que tem chamado Dagol de irmão.

A união dos dois coincide com o ótimo momento vivido por ambos em campo. Eles foram os autores dos gols das duas vitórias por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores. No último domingo, contra o Inter, ambos construíram a jogada do segundo gol da equipe, marcado por Fernandão. Hernanes já havia feito o primeiro, em cobrança de falta sofrida por Dagoberto.

- Ganhei dois Brasileiros (2007 e 2008) jogando, mas, realmente, estou em excelente fase. Tomara que possa coroar esse momento com títulos, também – afirmou Dagoberto, autor de oito gols em 2010, ao ser questionado se vivia a melhor fase dele desde que chegou ao clube.

As mãos para o céu já viraram marca da dupla são-paulina depois das comemorações dos gols. Gols que, desta vez, buscarão encerrar o jejum de vitórias do São Paulo em clássicos neste ano. Em cinco jogos, foram cinco derrotas (três para o Santos, uma para Palmeiras e outra para Corinthians), todas pelo Paulistão.

Pois não há nada mais que una os jogadores são-paulinos do que uma vitória marcante sobre o rival.

Bate-Bola com Dagoberto

LANCENET!: Qual a importância do Hernanes na sua vida religiosa?

DAGOBERTO: Hernanes foi um dos caras que mais me ajudaram. Aqui tem uma galera bacana, mas o Hernanes me passou muitas coisas. Agradeço a Deus por estar no mesmo clube que ele e pelo o que vem acontecendo.

LANCENET!: Vocês dois têm sido os artilheiros nos últimos jogos...

DAGOL: O importante é que estamos criando, estamos conseguindo ter uma sequência boa de jogos. Sou um atacante e fazer os gols é muito bom, também.

LANCENET!: Você se considera pé-quente?

DAGOL: Por onde passei conquistei coisas pessoais e títulos. Sou muito otimista acima de tudo. Com isso me torno pé-quente.

LANCENET!: E quanto ao jogo de hoje?

DAGOL: Cada um tem de fazer bem a sua parte e ajudar o companheiro. O resultado aparece quando você faz as coisas certas.

veja também