Daniel Alves, lateral da seleção brasileira: "Sou um abençoado por Deus"

Daniel Alves, lateral da seleção brasileira: "Sou um abençoado por Deus"

Atualizado: Sexta-feira, 26 Junho de 2009 as 12

Herói da classificação do Brasil para a final da Copa das Confederações, o lateral-direito Daniel Alves voltou a sentir nesta quinta-feira, dia 25 de junho, o sabor de se destacar em uma vitória importante da seleção. Há dois anos, ele fez um dos gols brasileiros nos 3 a 0 sobre a Argentina na decisão da Copa América.

- Sou um abençoado por Deus. Estava lá atrás do gol, lembrando da Copa América e pensando 'me coloca no jogo, quem sabe não dá certo' - declarou Daniel Alves após a partida.

O jogador entrou em campo no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, contra a seleção da África do Sul, apenas aos 35 minutos do segundo tempo, e improvisado pela esquerda, no lugar do lateral André Santos. Além do gol decisivo, marcado aos 42, Daniel Alves também fez uma grande jogada aos 45 que quase terminou em gol de Luís Fabiano.

- Estou aqui para somar no que for necessário. Em outras oportunidades já tinha entrado em outras posições. O importante é contribuir para a seleção - declarou Daniel Alves, que também falou sobre a cobrança perfeita de falta que decidiu a partida.

- Estava bastante concentrado em onde deveria colocar a bola, e graças a Deus deu certo - completou.

veja também