Daniel Mastral: "O Pai nos usou muito este ano"

Daniel Mastral: "O Pai nos usou muito este ano"

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 2:10

Copa do Mundo, eleições, tragédias, catástrofes, momentos de superação, lutas incansáveis contra a violência e a criminalidade... Assim foi o ano de 2010: Permeado por altos e baixos. Momentos que possibilitaram inúmeras reflexões de grande profundidade àqueles que buscam olhar para a vida sempre com as lentes do cristianismo.

Neste final de ano, o Portal Guia-me entrevistou pastores escritores e outros profissionais cristãos para saber a avaliação de cada um sobre os aprendizados que puderam tirar a repeito de tudo o que observaram e viveram durante o ano de 2010. Vitórias, peculiaridades e expectativas para 2011 foram pontos abordados nesta série de entrevistas.

Ao falar com exlusividade ao Guia-me , o missionário e escritor Daniel Mastral respondeu a questionamentos, que abordaram a sua coragem em combater o mal dentro das igrejas e um "balanço geral" de 2010. Confira a entrevista na íntegra:

Guia-me : Chegando ao final de 2010, quais pontos podem ser avaliados como uma grande conquista em seu ministério?

Daniel Mastral: Importante pontuar que ninguém detém "Ministério". Somos apenas instrumentos nas Mãos do Pai. Dói minha alma quando ouço os termos; "Minha Igreja"; "Meu Ministério"; "Quando eu orar...". É muito "EU"! Quando, na verdade, tudo é Dele, para Ele. É Ele quem faz, quem capacita.Feita esta intrudução, posso dizer com muita alegria que o maior patrimônio que Deus nos dá são as vidas.

Não há como mensurar este valor! O Pai nos usou muito este ano a fim de levar a verdade que liberta, salva, cura, restaura!

Fizemos novas alianças. Conhecemos mais homens e mulheres segundo o coração de Deus. Deus nos honrou tremendamente, nos livrando dos laços do passarinheiro, das armadilhas, das astutas ciladas do diabo. Foi uma ano cujo saldo é extremamente positivo, pois muitos nomes foram escritos no Livro da Vida!

Guia-me : Após um ano conturbado como este (Copa do Mundo, Eleições, desastres naturais, crise no Rio de Janeiro, resgate dos mineiros no Chile), quais pontos poderiam ser destacados como grandes aprendizados em relação a este ano, não somente no seu ministério, mas também de uma forma geral?

Daniel: A Natureza geme a volta de Cristo. Os sinais estão a nossa volta!

É tempo de enfrentar a realidade e mudar a rota de nossas ações. Realizar menos rituais, menos declarações proféticas, menos triunfalismo. E buscar mais fé, mais Santidade, mais Unidade, mais Amor. Pois é esta Igreja que Jesus vem buscar! Mas, antes haverá de ser purificada. Virá ainda muito fogo do Alto para queimar toda a palha, queimar todo orgulho, soberba, divisão...Jesus está voltando!

Guia-me : Ao ler os seus textos, o internauta pode perceber uma intenção em combater tudo o que tem impedido o estabelecimento do reino de Deus na Terra. Palavras firmes, direcionadas contra falsos profetas e pessoas que querem, de alguma forma, se aproveitar da fé das pessoas permeiam suas cartas. É possível formular textos assim sem deixar que o leitor se sinta de alguma forma "agredido" ou ofendido? Como?

Daniel: A verdade tem esta característica. Dói, incomoda, "agride". É como o remédio amargo que você tem que tomar para ser curado. As palavras de Jesus eram assim!  Muitos de seus discípulos o abandonaram pois não tinham estrutura para suportar tais palavras! (João 6:60)

Meu espelho é Cristo! Não me pauto em valores temporais, humanos. Falo o que agrada a Deus e não o que agrada aos homens. O fato é que, o falso profeta nunca vai estragar a festa: ele fala o que o povo quer ouvir! O verdadeiro Profeta fala o que Deus quer que ele fale! Quer ouçam, ou não. Mas um dia saberão que esteve entre eles um Profeta!

Guia-me: Quais são as suas expectativas e planos ministeriais para o ano de 2011?

Daniel: Faço planos, claro. Mas o futuro peretece a Deus! Quero apenas continuar no Centro de Sua Vontade. Continuar a pregar o evangelho puro, simples, e extremamente poderoso!

Quero escrever mais, orar mais, jejuar mais, aprender mais! Quero mais de Deus em minha vida!

Por João Neto - http://http://http://http://http://http://www.guiame.com.br//////

veja também