Das noitadas para Cristo, Mouzas Cavalhero lança 1º CD gospel em São Paulo

Das noitadas para Cristo, Mouzas Cavalhero lança 1º CD gospel em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2008 as 12

Em turnê pelo Brasil, o cantor pentecostal louva a Deus com o álbum "A Vitória é Sua"

Da Redação

"Deus é tão maravilhoso que me trouxe de tão distante para ver tantas maravilhas", afirmou o cantor Mouzas Cavalhero, no lançamento do seu primeiro CD gospel para convidados e amigos, na última quarta-feira, 2 de setembro, na Igreja Assembléia de Deus, próxima ao metrô Belém, em São Paulo. Convertido a Jesus Cristo a cerca de um ano, Mouzas veio dos Estados Unidos para uma turnê de 18 dias pelo Brasil ao lado do pastor Flávio Falcão.

"(...) Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (1 Pedro 5:5). E foi graça que Deus encontrou no coração de Mouzas Cavalhero. Com um estilo pentecostal, o cantor foi apresentado por Samuel Modesto, diretor do Troféu Talento, após o louvor conduzido pela dupla Cristiane e Daniel, Nara Lopes e Taís Souza. Segundo Modesto, "Tudo que é lançado no segmento gospel, representa alguém trabalhando mais para o Reino de Deus. Tem a importância espiritual, qualidade e entretenimento".

Embora tenha nascido no Brasil, em uma família evangélica, o cantor se afastou da Igreja aos 13 anos de idade. Pouco depois, foi aos Estados Unidos com o desejo de mudar de vida.

Após anos cantando nas noites e uma vida regada a bebidas, o filho pródigo voltou ao Senhor após 33 anos, convidado por um amigo para um culto. Entitulado "A Vitória é Sua" o CD que já teve o seu lançamento na Flórida (EUA) no ano passado, marca o retorno a uma comunhão com Jesus. "Chega um momento que não tem como ignorar: é Jesus", afirmou Mouzas que sentiu a presença de Deus num louvor. "A partir daquele momento comecei a participar da Igreja. A primeira canção que cantei foi uma música da Aline Barros", relembra.

Após dois álbuns lançados no meio secular e com um terceiro em fase de produção, Mouzas Cavalhero, na época ainda não evangélico, abandonou o projeto por sentir da parte de Deus que este não era o seu propósito. Agora, a pretensão é gravar para o próximo ano o segundo CD gospel, com quatro músicas em inglês. "Os vasos (irmãos em Cristo) confirmaram que iria cantar para Deus e não mais para o mundo", comentou o cantor que aproveitou para revelar ao Guia-me um desejo: "Meu sonho é gravar um CD com o Jairinho [marido da cantora Cassiane]".

Além do momento de louvor, Cavalhero concedeu uma entrevista coletiva aos convidados. Dentre as afirmações, o cantor destacou as dificuldades na pronúncia para a gravação do CD em português e garantiu pensar em voltar ao Brasil antes do próximo lançamento. "Eu quero adorar ao Senhor. Ele é digno de toda honra e toda glória", disse Mouzas, que visitou estados como Acre, São Paulo e  Rio de Janeiro.

Um encontro de Deus

Ao descer no aeroporto de Miami, a cerca de seis meses, o pastor Flávio Falcão, da Igreja Assembléia de Deus da Bélgica, conheceu Mouzas Cavalhero quando este foi buscá-lo para ir à Assembléia americana. Após entrar no carro e ouvir o recém convertido dizer precisar de ajuda, o pastor Falcão decidiu: "A partir de hoje, os países para o quais eu viajar você vai junto".

Feliz em ajudar o levita, Falcão garante que Mouzas tem experimentado um novo fogo de Deus no Brasil. "Por todos os lugares que ele tem passado comigo, tem sido uma explosão o louvor dele. Os hinos são realmente inspirados por Deus".

Para os próximos planos, está incluído uma turnê pela Bélgica, Itália e Suíça, junto com outros cantores como Marcos Nascimento e Fabiano Barcelos.

veja também