Davi fica muito próximo de Jonatas após derrotar Golias

Capítulo de hoje: Davi treina e se torna o melhor guerreiro

Atualizado: Quinta-feira, 2 Fevereiro de 2012 as 10:20

O capítulo desta quinta-feira (2) de Rei Davi reserva muitas surpresas, principalmente para Saul, personagem de Grancindo Jr. na minissérie da Record. 

 

Depois de voltar da guerra consagrado como um valente guerreiro, o jovem Davi (Leandro Léo) é adorado pelo rei e seu povo. Todos vibram por conta da vitória do pastor de ovelhas conta o gigante Golias (Atalaia Nunes).
Jonatas (Claudio Fontana) começa a treiná-lo e ensina como lutar com a espada. Os dois, então, criam um laço forte de amizade, e Davi impressiona cada vez mais seu “mestre” por sua habilidade.
É quando o capítulo tem uma passagem de tempo de dez anos. Já adulto, Davi, agora vivido por Leonardo Brício, se torna o melhor dos homens de Saul.


Várias vitórias do grupo são creditadas ao seu nome, o que causa inveja e atrai inimigos. Um deles é eles Abner (Iran Malfitano), que não quer perder seu posto e envenena a mente de Saul aos poucos.


Abner tanto faz que Saul quase não consegue esconder a raiva que tem Davi. O seu povo o adora e ele não suporta a ideia de ser trocado. Um dia, o grupo chega vitorioso de uma batalha e Saul percebe como Davi é aplaudido. Ele fecha o sorriso e mira o guerreiro como nunca havia feito antes.


Já em sua tenda, Abner alimenta ainda mais o ódio do rei. É quando Saul se dá conta que Davi é o ungido de Deus para tomar o trono. Abner fica espantado com a dedução do rei.


Davi ouve de longe Saul esbravejar e comenta com Jonatas. O filho do rei apenas pede que o amigo o ajude para acalmá-lo, pois teme que o espírito maligno tenha voltado a atormentar a mente de Saul.
É quando Davi entra na tenda do rei e começa a tocar sua harpa. Desgostoso, Saul se descontrola e parte para cima de Davi com uma lança. 

 

Com informações do R7

veja também