Davi Silva deixa o ministério da Casa de Davi

Davi Silva deixa o ministério da Casa de Davi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Em um comunicado publicado no site do ministério Casa de Davi, Mike Shea anuncia a saída de Davi Silva após confessar, em dois vídeos públicados no mesmo site, que muitos dos seus testemunhos eram baseados em mentiras.

A seguir, acompanhe a nota da íntegra da saída de Davi Silva.

"No dia 12 de abril de 2010, Davi Silva e Mike Shea vieram a público, acompanhados de outros integrantes do ministério Casa de Davi, através de um vídeo publicado em nosso site. O objetivo era a retratação pelas mentiras que Davi praticava em certos testemunhos – isso como ministro e um dos líderes da Casa de Davi.

Na retratação, assumimos, sob a palavra do Davi, o compromisso de publicar um documento discriminando as mentiras e esclarecendo quais eram as verdades em tais testemunhos.  Essa atitude visava colocar o público, a quem ele e outros do ministério haviam ministrado, a par de tudo, pois, tanto nós do ministério como outros inúmeros irmãos conhecidos em três continentes, "ecoamos" muitos desses testemunhos ao longo dos anos, andando em amor e confiança. Desejávamos alinhar e apurar seus testemunhos para que, uma vez restaurado, Davi pudesse voltar ao ministério; além de dar uma satisfação a você, que tem nos acompanhado há tantos anos.

Neste momento, viemos comunicar:

No dia 20 de maio de 2010, Davi Silva interrompeu o processo assumido por ele junto ao ministério, que visava sua restauração pessoal e ministerial, e o esclarecimento dos relatos inverídicos. Com isso, Davi Silva deixou a liderança e a participação do ministério na Casa de Davi. Todos e quaisquer esclarecimentos acerca dos testemunhos pessoais de Davi Silva - conforme compromissado no vídeo e no texto postados em 12 de abril de 2010 em nosso site - são, a partir de agora, de inteira responsabilidade de Davi Silva. Com sua saída, toda e qualquer declaração ou solicitação deve ser dirigida a ele através do e-mail: [email protected] . O ministério Casa de Davi informa que, desde agosto de 1999 até maio de 2010, andamos em amor e na luz com o irmão Davi Silva. Em nenhum momento Casa de Davi acobertou pecados de qualquer ministro. Tratamos tudo o que vem à luz nas devidas proporções, a fim de estender misericórdia e amor em proteção aos irmãos.Valorizamos a importância da postura ativa no arrependido para que haja uma verdadeira transformação. Afirmamos que Casa de Davi desejou acompanhar o Davi num processo de restauração ministerial.  Sua confissão pública se fez necessário pela natureza do pecado e sua expansão.  Pelos valores que vivemos do Reino, expomo-nos junto com o Davi, pois o amamos.  Ressaltamos, ainda, que a publicação do vídeo contendo a confissão do irmão Davi Silva em 12 de abril de 2010 foi feita em concordância entre ambas as partes.

Hoje, removemos o referido vídeo de retratação de nosso site. Deixaremos sua transcrição, até o momento oportuno, como ponto de referência para maior entendimento deste comunicado. O ministério Casa de Davi não endossa nenhum dos testemunhos contados pelo Davi Silva durante seus anos no ministério, uma vez que descumpriu o passo de esclarecer os mesmos. Expressamos nosso amor pelo Davi e por sua família. Expressamos nossa profunda tristeza com tudo que tem transcorrido.  Procuramos todos os meios de proporcionar amor, perdão, e misericórdia dentro de princípios do Reino de Deus que resguardassem a integridade do ministério e a pessoa do Davi.  Nos expomos em prol do amor e na luta pela verdade que fundamenta a igreja verdadeira do Senhor.  Como diretor do ministério, peço perdão à família de Deus pelo escândalo que tanto feriu aos amados.  Lamentamos por todo o ocorrido e desejamos que o Senhor nos ajude. Peço que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.

Com pesar e tristeza,

Mike Shea

Casa de Davi

'Disse Jesus:  …e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.'  João 8:32"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições