David Quinlan leva jovens à adoração em São Paulo

David Quinlan leva jovens à adoração em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

O pastor e cantor David Quinlan esteve nos dias 13,14 e 15 de novembro em São Paulo para a 7ª Conferência Paixão, Fogo e Glória, na Igreja Bíblica da Paz, na capital. "Nós só recebemos, somos abençoados. Há um mover grande do Espírito Santo nestas noites. Pessoas são tocadas, jovens abençoados, vida transformadas. Nosso salão se enche da glória de Deus", declarou Edson Rebustini, pastor-presidente da Bíblica da Paz.

Para este encontro, Deus colocou no coração de Quinlan a palavra do Salmo 139, com o objetivo de enfatizar aos jovens a importância que eles têm e quem são aos olhos de Deus. "A sociedade está sempre tentando nos colocar para baixo. Uma vez que a pessoa passa a se ver com estes olhos é diferente, o motivo dela viver, as respostas às perguntas [...]. As pessoas têm sido expostas a esta verdade e libertas da solidão, da vergonha [...] e começam a enxergar quem são em Jesus", afirmou o cantor.

"Queremos ver a presença manifesta de Deus, que os olhos Dele passem por este lugar e Ele ache milhares de adoradores. O sucesso não vem pelo número de pessoas, mas realmente se ao final de cada conferência pudermos ver mais de Cristo em nós", disse Bebel Quinlan, esposa de David.  

A Conferência  ainda contou com convidados especiais que ministraram com David Quinlan como: Nívea Soares e os pastores Márcio Rocha, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ), e Jeremiah Bowser, dos Estados Unidos.

Bowser, acabara de ser papai há duas semanas, mas mesmo assim fez questão de estar no Brasil, por considerar o evento de extrema importância, "eu não perderia por nada", ele disse a David Quinlan. Já o pastor Rocha enfatizou que deseja que cada participante tenha saído com a mente e o caráter de Cristo impressos. "Estar aqui no Paixão, Fogo e Glória, é um privilégio, é um presente [...].Deus tem chamado homens para marcar esta geração. A gente não pode terminar esta geração sem deixar um legado. A marca que vamos deixar é uma vida de santidade diante do Senhor".

O público, de maioria jovem, realmente se derramou na presença de Deus nestes três dias. Eles pularam, dançaram, se ajoelharam, se prostraram, choraram [...]. "Estes encontros têm me trazido mais intimidade com Deus", contou a estudante Jéssica Priscila dos Santos, de 18 anos.

Na noite de sábado, 15, David Quinlan gravou o CD e DVD ao vivo, com músicas inéditas. Na ocasião, também lançou o DVD Apaixonado por Ti e o CD Liberdade, que a princípio seria gravado apenas em inglês e espanhol - uma coletânea de sucessos como  "Águas profundas", "Correndo" e "Abraça-me", com novos arranjos, e a participação de uma orquestra - para suprir as apresentações que Quinlan realiza no exterior e a abertura que tem em países europeus, por ser de origem irlandesa. Mas, atendendo a pedidos, o disco acabou sendo lançado em português também.  Parte do lucro é para as obras assistenciais do ministério Paixão, Fogo e Glória, em Belo Horizonte (MG).

Leia também: David Quinlan recebe a imprensa

Fotos: Getúlio Camargo e Rodrigo Borba

veja também