David Quinlan recebe a imprensa

David Quinlan recebe a imprensa

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

O pastor e cantor David Quinlan, sua esposa Bebel e o pastor Márcio Rocha, preletor da noite,  receberam a imprensa gospel na última sexta-feira, 14 de novembro, pouco antes do início do segundo dia da 7ª Conferência Paixão, Fogo e Glória, na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo.

Quinlan e Bebel falaram sobre o ministério que dirigem, o Paixão, Fogo e Glória, o objetivo, o modo de adoração, a palavra que Deus tem enviado, os lançamentos e os projetos sociais.

Objetivo

O intuito do nosso ministério é dar toda liberdade para que o Espírito Santo possa se mover no nosso meio e fazer aquilo que está no coração de Deus. Sabemos que Deus tem sonhos, tem planos a serem realizados em nós, através de nós. Então, abrimos espaços como este da Conferência Paixão, Fogo e Glória, para que as pessoas sejam expostas ao Espírito Santo, que tem liberdade para agir no nosso meio. Em contrapartida, serem livres para arrebatar o coração de Deus através de expressões mil [...]. Quem nos conhece sabe que nas nossas conferências a gente tem hora para começar, mas não tem hora para acabar. Ficamos a mercê do Espírito Santo.

Sucesso

O sucesso não vem pelo número de pessoas, mas realmente se ao final de cada conferência pudermos ver mais de Cristo em nós. Este tem sido o desafio que temos lançado para esta geração. Queremos ver a presença manifesta de Deus, que os olhos Dele passem por este lugar e Ele ache milhares de adoradores.

Jovens

Existe sempre aquele lado da identificação e quem tem se identificado muito com o nosso estilo tem sido a moçada. Não é que a gente colocou este rótulo: "só venha se você for jovem".  

Adoração

Aprendi com grandes adoradores que existe uma diferença entre a onipresença de Deus, Ele está em todos os lugares, e a presença manifesta de Deus. Quando os céus estão abertos, o Espírito Santo está livre para operar em nosso meio, as pessoas são curadas, são quebrantadas, são expostas à glória do Senhor e saem mais  parecidas com Ele. Fugimos dos moldes para que possamos, mergulhar, nadar, permanecer até o Senhor se inclinar e ouvir o nosso clamor. O que a gente mais quer é a presença manifesta de Deus, é isso que nos move.

Palavra

Esse ano todo, Deus tem movido a minha vida para falar com as pessoas baseado em Salmo 139, onde Davi fala da importância que nós temos aos olhos de Deus. Porque a sociedade está sempre tentando nos colocar para baixo. A importância que nós temos, que nós somos aos olhos de Deus. Uma vez que a pessoa passa a se ver com estes olhos é diferente, o motivo dela viver, a respostas às perguntas. As pessoas têm sido expostas a esta verdade e libertas da solidão, da vergonha [...] e começam a enxergar quem são em Jesus.

CD/DVD

Estamos lançando o DVD Apaixonado por Ti e o CD Liberdade, em função das nossas viagens para fora, a princípio iria gravar apenas para o pessoal de fora, em inglês e espanhol. É uma coletânea de canções antigas como "Águas profundas", "Correndo", "Abraça-me", só que com arranjos novos, tem canções inéditas e também uma versão. O diferencial deste CD é uma orquestra que a gente acoplou ao nosso som, pop rock, rock rock [risos].

Irlanda

A minha ilha [Irlanda] é maravilhosa, fenomenal, não tem como eu expressar a beleza daquele lugar. E quando estivemos lá, os rapazes me perguntaram: "Você é louco, como deixa um lugar desse e vai para o Brasil?". Respondi: "Eu deixei e deixaria de novo, em função do que Deus está fazendo na nação brasileira, que é algo espetacular". É uma honra participar do que Deus está escrevendo no Brasil através das vidas, da Igreja como um todo.

Trabalho Social

Nós sempre nos incomodamos muito com esta questão. Muitos dizem que o governo é responsável, ele tem sua parcela sim. Mas quem tem realmente a água, a condição de curar as feridas, não é o dinheiro do governo, mas a Igreja. E um versículo que toca muito o meu coração [Bebel] está escrito em Tiago e diz que a verdadeira religião é a que cuida do órfão e da viúva. Temos que ter parte dos nossos recursos para investir no social. Conhecemos quem cura, por que não levar isso?

Começamos há três anos um trabalho em Belo Horizonte (MG), em uma das maiores favelas, mais de 150 mil pessoas moram lá. Estamos tentando levar Cristo e o nosso trabalho é mais específico com educação. Nosso sonho é ter um centro de educação, sabemos que é uma ferramenta junto com artes e esportes. Compramos um lote lá recentemente e agora temos outro desafio, que é construir. O objetivo é descobrir talentos e fazer com que se tornem profissionais. Com falta de oportunidade, eles vão se perder.

Por enquanto, temos feito tudo com os nossos próprios recursos, com parte do lucro do nosso material. Quem tiver este desejo no coração, mas não sabe aonde investir, é só entrar em contato conosco pelo site: www.fogoegloria.com.br .

É incrível ver a transformação.

Leia também: David Quinlan leva jovens a adoração em São Paulo  

veja também