Dayan de Alencar lança primeiro CD solo na AD Bom Retiro

Dayan de Alencar lança primeiro CD solo na AD Bom Retiro

Atualizado: Quinta-feira, 29 Maio de 2008 as 12

Da Redação

Na noite da última terça-feira, 27 de maio, aconteceu o lançamento do primeiro CD solo de Dayan de Alencar, filho do Pr Jabes de Alencar, na Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro - São Paulo. Embora já houvesse participado de álbuns realizados pela Igreja da qual faz parte, a idéia de fazer um CD próprio surgiu no período em que o cantor permaneceu no hospital, após ser diagnosticado uma leucemia há três anos.  

"Eu não sei fazer show. Só sei adorar a Deus", declarou Dayan, em meio a estrutura preparada para o lançamento do CD "Eis-me Aqui". Durante os louvores, num gesto de agradecimento, seus pais, o Pr. Jabes de Alencar e a Pra. Zilmar Alencar, subiram ao palco. Segundo a pastora, são duas as vitória concedidas por Deus a Dayan, "Primeiro por Deus ter dado a vida a Dayan de volta e em segundo pelo lançamento do CD que é somente para honrar o nome de Jesus".

Voltado ao público jovem, o álbum de louvor e adoração possui um estilo pop rock. O repertório, cujas letras são quase todas de autoria de Dayan, traduz os momentos de adoração do cantor enquanto esteve no hospital. "O que eu mais aprendi foi a lição do Eis-me aqui", afirmou Dayan. Segundo ele, é necessário estar preparado para ser usado por Deus.  "Será que estamos preparados para Deus nos usar em qualquer lugar do jeito dEle? Dentro de um hospital estamos preparados para isso?".

"A música evangélica tem que ter conteúdo. Tanto em poesia, quanto em unção de Deus", afirmou o Pr. Nilson Franco, convidado para o evento. Segundo ele, o trabalho de Dayan vem resgatar algo muitas vezes esquecido pelos grupos de louvor e que é marca do ministério de Jabes Alencar: o louvor participativo das pessoas que assistem aos cultos. "Tenho orado a Deus para que os atuais grupos façam letras de música para que o povo participe, que seja congregacional e não se torne um simples show".

Dentre as músicas tocadas, destaca-se faixa título "Eis-me Aqui", que foi feita num dia em que Dayan se levantou do leito e percebeu que poderia pular, gritar, dançar para adorar a Deus mesmo dentro de um hospital. Em entrevista ao Guia-me, o cantor deixa uma mensagem aos cristãos que passam por um momento de apostasia. "Quem quer vitória, precisa passar por uma luta e enfrentar algo. A diferença é essa: quando enfrentamos alguém, já sabemos o resultado - Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus".

Além do CD, estão previstos o lançamento de um livro para o final do ano de 2008 e um DVD daqui dois ou três meses. "Quando estava no hospital muitas pessoas apareciam e falavam para eu escrever um livro e gravar um DVD. O ministério começou a frutificar por meio desse CD". No livro "Eis-me Aqui", Dayan contará sobre o que aconteceu durante esses três anos no hospital e que só quem estava lá dentro pode saber.

veja também