Dayan de Alencar: O novo líder da AD Bom Retiro

Dayan de Alencar: O novo líder da AD Bom Retiro

Atualizado: Quinta-feira, 8 Abril de 2010 as 12

Na última terça-feira, dia 6 de abril, a Assembleia de Deus Bom Retiro esteve reunida em São Paulo (SP), em caráter extraordiná Na última terça-feira, dia 6 de abril, a Assembleia de Deus Bom Retiro esteve reunida em São Paulo (SP), em caráter extraordinário para tratar do afastamento temporário do seu Presidente, Pr. Jabes Alencar. Nos últimos meses, o estresse comprometeu a saúde do Pr. Jabes, quando foi orientado pelos médicos para se afastar das atividades executivas da Igreja.

A princípio, cogitou-se a possibilidade do pastor Silas Malafaia assumir a direção do Ministério Bom Retiro. No entanto, uma outra direção foi apresentada na Assembleia Geral, que contou com a presença de todos os pastores presidentes de igrejas filiadas à ADBR.

Jabes sugeriu que fosse feita uma alteração na composição da Diretoria, substituindo o vice-presidente, Pr. Alencar Gonçalves, no cargo há 14 anos. No lugar dele, foi eleito o pastor Dayan Rodrigues de Alencar, de 29 anos. A Assembléia manifestou positivamente, aplaudindo de pé a eleição do Pr. Dayan, bem como a permanência do Pr. Jabes como Presidente da instituição.

Após a eleição, o Pr. Jabes comunicou à Assembléia que se afastaria da direção da igreja para continuar seu tratamento, ficando o Pr. Dayan como Presidente Interino. Pastor Jabes disse, ainda, que o Pastor Silas Malafia vai mentorear o trabalho do Pr. Dayan. O Pr. Silas Malafaia estará no Bom Retiro no Sábado, dia 10, para a celebração da Santa Ceia, e na próxima semana, dia 14, também no culto da vitória, às 19h.

Pastor Jabes Alencar deve ir para os Estados Unidos semana que vem, onde se encontra com sua esposa, Pra. Zilmar Alencar, e seus filhos e netos. Antes disso, Pr. Jabes participa da Celebração da Unidade com café da Manhã do Conselho de Pastores, marcada para o próximo dia 14 às 8h30. Pastor Silas Malafaia também estará nesta Celebração e será o palestrante.

Dayan de Alencar

Dayan Rodrigues de Alencar já vinha desenvolvendo o ministério pastoral no Bom Retiro ao lado de seu pai, Pr. Jabes Alencar. Sempre foi conhecido pela habilidade musical com a qual lidera o Ministério Livres para Louvar, da Assembleia de Deus Bom Retiro. Cursou teologia e música no Instituto Canzion, em Houston, Texas. Gravou um CD solo, "Eis-me Aqui", lançado pela Central Gospel - do Pr. Silas Malafaia. Mais recentemente, Pr. Dayan cursou liderança pastoral no Christ for The Nations - CFNI.

Casado com Carolinne Hobo, 27, Pr. Dayan venceu uma leucemia linfoide aguda, diagnosticada dois meses após seu casamento. Ficou internado por um ano, submetendo-se a quimioterapia, até que recebeu alta - a leucemia havia recuado. Dois anos depois do primeiro diagnóstico, a enfermidade voltou mais agressiva: foi necessário se submeter a um transplante de medula, cuja doadora foi sua própria irmã, Layane Alencar. Totalmente recuperado, Pr. Dayan retomou suas atividades pastorais no Bom Retiro há dois anos.

Pastor Dayan mantém um espírito alegre e um talento especial para atrair pessoas para perto dele. Herdou, de seu pai, um ministério profícuo e alegre. Promete, à frente da ADBR, dar continuidade à missão que Deus confiou a esta igreja, mantendo a alegria, liberdade e amor que já são característicos da Assembleia de Deus Bom Retiro.

veja também