Decidir ser fiel é acreditar e participar

Decidir ser fiel é acreditar e participar

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 9:04

Quem participou da V Campal Jovem da Associação Paulista Sul realizada na Fazenda de Itaipava, Vale do Ribeira- SP, entre os dias 3 e 7 de setembro, voltou para casa com o corpo e mente renovados e com o compromisso firmado de colocar em prática a fidelidade a Deus.

Com o tema “Decidi ser Fiel ‘ainda que caiam os céus’”, o encontro mobilizou os acampantes que realizaram ações sociais, assistiram a seminários sobre comportamento cristão, e ainda puderam descansar e contemplar as maravilhas da natureza. A presença do Coral Jovem do Unasp, do grupo Nova Voz, dos cantores Douglas e Marcelle a e a participação do orador oficial, Udolcy Zukowski, Secretário da União Central Brasileira, tornaram a programação mais espiritual e emocionante. “É a primeira vez que participo da Campal e fiquei muito emotiva com as mensagens e as atividades em geral. Estava precisando de tudo isso”, comenta Sandra de Oliveira.

Em clima de alegria e adoração, foram feitos vários batismos e a água gelada não foi problema para quem estava convicto quanto à nova vida e o andar ao lado de Cristo. Além dos batismos, os acampantes puderam acompanhar a cerimônia solene de investidura de líderes juvenis.

Um dia inteiro foi reservado para a aplicação de projetos comunitários que aconteceram, simultaneamente, em Cajati com a passeata e entregas de folhetos referentes à campanha Quebrando o Silêncio; em Pariquera- Açu – num movimento contra a dengue; em Iporanga, onde os jovens Calebes distribuíram aos moradores o livro É Tempo de Esperança e limpeza e pintura do Pronto- Socorro de Sete Barras.

“Os jovens têm uma responsabilidade muito grande no que diz respeito ao trabalho social/voluntário. O ato de ser fiel a Deus é demonstrar o Seu amor em pequenas atitudes, é ir além, é testemunhar na entrega de um material, na palavra amiga, é ter um bom relacionamento com o próximo, é simplesmente acreditar no evangelho”, finaliza o pastor Luiz Carlos Araujo, presidente da Igreja Adventista para a região Sul de São Paulo.

veja também