Déio Tambasco na 5ª edição do Fest Vida, em Bauru (SP)

Déio Tambasco na 5ª edição do Fest Vida, em Bauru (SP)

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

O músico e também produtor Déio Tambasco esteve no dia 25 de julho, sábado, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, onde foi realizada a 5ª edição do Fest Vida.

"O Fest Vida é um evento que tem como propósito incentivar as bandas que estão iniciando no cenário musical, para que desde o início elas possam adquirir conhecimento e experiência através dos conselhos dados pelos jurados, que são profissionais da área",  afirma o Pastor Marcos Canaver , organizador do evento.

Em sua vinda para o evento, Déio compartilhou um pouco de seu conhecimento musical em um workshop que aconteceu no período da tarde. Técnicas, experiências em bandas como Renascer Praise, Katsbarnéa e outras, além de atuações com produção musical, foram alguns dos temas abordados na apresentação. O músico ainda compartilhou com todos a experiência que viveu na tragédia acontecida em janeiro de 2009 com o desabamento do teto da igreja Renascer Sede, quando em meio a toda aquela situação, Deus deu a ele uma composição que hoje é a música de seu mais novo trabalho.

No período da noite, Déio Tambasco se apresentou com banda, e posteriormente compôs a bancada da comissão de jurados na final do Fest Vida 2009.

Durante todo esse mês as bandas passaram por uma eliminatória e sete bandas foram para a final. A Banda Visão M5 ficou com o 1º lugar no festival seguido de Jessé e Banda (2º lugar ) e Banda RV (3º lugar).

"Gostei demais do nível das bandas de Bauru, elas foram excelentes! Foi muito difícil dar as notas porque as bandas são muito boas, não tenho nem o que argumentar, o resultado mostrou tudo; foi muito difícil votar, mas creio que conseguimos chegar a um resultado positivo", afirma Déio Tambasco, em entrevista exclusiva, ao término do evento.

Déio ainda falou sobre a banda Shalosh, composta por ele, Ted, Bal e Wagnão: "temos o projeto para gravar, mas não nesse ano, até porque nossas agendas não nos permitem, mas já temos as músicas prontas, só precisamos nos juntar e gravar".

O Fest Vida é um evento que acontece anualmente, e tem como projeto em suas próximas edições realizar em um lugar muito maior e com bandas renomadas no canário musical;

veja também