Deixe a alegria que Jesus lhe dá transbordar para os outros!

Deixe a alegria que Jesus lhe dá transbordar para os outros!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Leitura Bíblica 
1 João 1.1-4

Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos (At 4.20).

Certa ocasião estava viajando de ônibus e ao meu lado estava uma moça adolescente que chorava muito, dominada por uma profunda tristeza. Ela havia deixado seus pais no interior e estava rumando para a capital a fim de tentar melhores chances de vida. Vendo aquela situação, pensei comigo: não posso deixar de falar o que vi e ouvi de Jesus. Falei a ela como Jesus havia transformado a minha vida de tristeza em alegria e que ele poderia mudar o destino da vida dela. Expliquei o plano de salvação em poucas palavras e no final da conversa ela disse: agora sinto uma diferença, estou alegre, apesar da minha situação. E eu também estava alegre com a decisão dela. 

Os discípulos de Jesus eram pessoas privilegiadas, pois haviam conhecido Jesus de perto. Conversaram com ele, viram sua atuação, inclusive seus milagres, e agora João escreve relatando da sua experiência com Jesus. A ressurreição de Jesus era a força propulsora dos discípulos para falar e testemunhar o que haviam experimentado. João, que era um deles, incentiva os destinatários da sua carta a que tenham comunhão uns com os outros e, juntos, tenham comunhão com o Pai. Como isso pode ser feito?

Uma das formas é falar daquilo que temos visto e ouvido de Jesus. Como você tem visto as obras de Jesus? Tem ouvido a sua palavra? Contemplado sua glória? Anunciado que Jesus é a vida eterna? Afinal, o que ele significa para você? 

João estava escrevendo o que Jesus significava para ele para que a alegria dele ou a dos seus leitores fosse completa. Você tem falado do que Cristo tem feito em sua vida? Se você não tem o que falar, então fale com ele primeiro. Veja Lucas 12.12.

Se você quiser ser uma pessoa com alegria completa, conte aos outros o que tem visto e ouvido de Jesus. - VS

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições