Dep. Carlos Bezerra Jr. fala mais sobre o combate ao trabalho escravo

Dep. Carlos Bezerra Jr. fala mais sobre o combate ao trabalho escravo; assista

Atualizado: Segunda-feira, 2 Setembro de 2013 as 11:15

Dep. Carlos Bezerra Jr. fala mais sobre o combate ao trabalho escravo; assista"As pessoas escravizam as outras, fundamentalmente pensando no lucro". Esta afirmação foi feita com muita segurança pelo Deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB - SP) em um bate-papo (vídeo) com o Pr. Ed René Kivitz, postado alguns meses atrás no canal oficial do pastor no Youtube.
 
Autor de um projeto de lei já sancionado em São Paulo, o deputado tem se tornado um grande representante no combate à escravidão contemporânea e tem estimulado outros estados brasileiros a atentar para tal realidade.
 
Falando a respeito da relevância e praticidade da lei - que ainda era um projeto de lei na época desta entrevista -, Carlos Bezerra Jr. lembrou que ela prejudica financeiramente o empregador que estiver mantendo trabalhadores em regime de escravidão.
 
"Esta lei causa prejuízo àquele que escraviza. Se alguém for encontrado, praticando exploração de trabalho escravo na sua produção / cadeia produtiva, terá o seu registro cassado e não poderá exercer atividades por 10 anos no estado de São Paulo", destacou.
 
Confira a entrevista no vídeo abaixo:
 
WWW.GUIAME.COM.BR

veja também