Dep. Professor Rinaldo presidirá comissão do Fenasp/MS

Dep. Professor Rinaldo presidirá comissão do Fenasp/MS

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 11:02

Atual presidente do Fenasp/MS (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) foi escolhido para comandar a comissão provisória que irá escolher os três delegados de Mato Grosso do Sul para a Conferência Cristã 2011, que acontecerá de 20 a 22 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A comissão foi definida nesta segunda-feira (4/4), no plenarinho da Assembleia Legislativa.

A comissão será composta ainda, segundo o Professor Rinaldo, pelos deputados Maurício Picarelli e Marquinhos Trad (os dois do PMDB) e pelos vereadores Lídio Lopes (PP) e Herculano Borges (PSC).

De acordo com o presidente nacional do Fenasp, Wilton Acosta, que é pastor da Igreja Sara Nossa Terra, em Brasília, na conferência serão discutidos a educação na perspectiva cristã, o papel do jurista cristão na sociedade, a visão da política no cristianismo e a comunicação para o cristão. Presença ilustre na audiência pública em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta é campo-grandense, mas mora em Brasília há 4 anos.

Outros dois temas estão em pauta para a Conferência Cristã: Ações Estratégicas de Atuação Política do Cristão para a América do Sul e a Conjuntura Internacional. "Participarão da Conferência representantes da Argentina, Bolívia, Uruguai, Estados Unidos e Israel", contou o pastor Wilton Acosta.

Apesar do nome, o Fenasp não é formado somente por evangélicos. "Esse trabalho não é só de evangélicos, é de todos os que defendem a vida e os valores da família", afirmou Professor Rinaldo. "Tem repesentantes eclesiásticos de todas as igrejas", acrescentou.

Fundado em 2002, o Fenasp desempenha atividades e lidera iniciativas na defesa dos princípios cristãos.

veja também