Departamento de Saúde adventista promove Escola Missionária

Departamento de Saúde adventista promove Escola Missionária

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 2:52

o quase chorando aqui assistindo a despedida do @ClaroRonaldoAconteceu entre os dias 03 a 28 de janeiro de 2010 a 1º Escola Missionária da Paulistana. O lugar escolhido foi o “Recanto Beulá”, localizado na região rural da cidade de Mogi das Cruzes. Uma área de muito verde, sem televisão, sem sinal de celular, internet e sem máquina de lavar

A escola teve 46 alunos e 25 dias de classes especiais. As aulas abordaram temas como saúde, adoração, santuário, obra médico-missionária, culinária, nutrição, massagem, hidroterapia, feiras de saúde, chamado de Deus, horticultura, evangelismo, eventos finais, Daniel e Apocalipse e a história da IASD. Participaram pessoas do Brasil inteiro e até mesmo de outros países. Fábio Albuquerque da Igreja Nova Semente aproveitou muito os ensinamentos do curso. “Aprendi a acordar e a dormir cedo, a plantar, tive aulas de hidroterapia, massagem, compreendi a importância da alimentação natural para a minha saúde, pude vivenciar 28 dias convivendo em grupo, além de ter melhorado meu relacionamento com Deus”, disse o participante.aulas práticas de horticultura

Para Alana Bonfim, da igreja do Unasp Campus I, a escola teve o objetivo de moldar o seu caráter. “Foi uma guerra espiritual, pois no início eu pensei: O que eu estou fazendo aqui? Hoje percebo que sairei daqui com a missão de levar para as pessoas o que aprendi. Vai ser uma mudança para o resto da vida; 25 dias que fizeram muita diferença”, enfatizou a aluna.

O pastor José Antônio Kowalczuk – diretor do Ministério de Saúde da associação e um dos organizadores do evento – disse que a escola foi uma experiência muito marcante e que os alunos saíram dispostos a colocar a mão no evangelismo. “Foi um sonho realizado e em breve nós vamos realizar o próximo. O local da escola poderá até ser diferente, mas terá o mesmo propósito: preparar jovens a trabalharem para Deus na obra médico-missionária”, disse o líder da área de saúde.

Aunos na Expo Saúde na cidade de Biritiba MirimHaroldo John Huichi Mamany foi batizado durante o programa da escola. Ele frequenta a comunidade hispana e ficou sabendo sobre a escola por intermédio do Departamento de Saúde da igreja. “Decidi entregar a minha força, meus talentos e minhas capacidades para o serviço de Deus por meio da obra médico-missionária, para que dessa maneira eu possa abreviar a volta do nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o jovem.

Na escola bíblica os alunos receberam o treinamento para realizarem um projeto de uma feira de saúde, que aconteceu na cidade de Biritiba Mirim, no dia 23 de janeiro de 2011. Estiveram presentes na feira 250 pessoas e os oito remédios da natureza foram apresentados aos presentes pelos alunos da Escola Missionária. O taxista Nestor Antônio de Siqueira ficou sabendo da feira por meio de um folheto que recebeu no seu ponto. “Eles exploraram coisas boas e eu gostei de todos. Eu vou lutar para fazer tudo direitinho para melhorar a minha saúde, disse Nestor.   

veja também