Depender de Deus - parte 3 - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Depender de Deus - parte 3 - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Vimos na última mensagem que Deus é Deus em qualquer situação, não é o fato de termos algo ou não que Deus vai deixar de ser Deus.

Vimos também que:

- Nós fomos feitos por Deus e somos a Sua imagem e semelhança e Seu povo exclusivo;

- Ele nos conhece pelo nome desde o ventre de nossa mãe;

- Nele está a resposta para a nossa necessidade;

- Deus nos ouve e nos atende, quando o buscamos de todo o coração;

- É se fortalecer no Senhor, se apegar à Ele e, a Sua Palavra, ao Seu Santo Espírito;  

- Que temos que lançar sobre ele nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.

Começando nosso estudo de hoje, temos aprendido tantas coisas do que é depender de Deus e que dependemos Dele para todas as coisas, não é mesmo?

Por isso que não podemos ficar alheios a tudo o que Deus nos manda fazer, para não estarmos abertos aos os ataques do inimigo, para somente depois que as coisas ruins começarem a acontecer, sair correndo sem direção alguma para a Palavra de Deus para tentar encontrar respostas e saídas para os problemas.

O Senhor não disse ou prometeu que nossa vida seria fácil ou que seria um mar de rosas, e com relação aos problemas do dia-a-dia preste muita atenção no que Paulo no ensina: "Não andeis ansiosos de coisa alguma. "Em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" - Filipenses 4:4 a 7.

O próprio Jesus nos alertou sobre os problemas do dia-a-dia em João 16:33 "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Será que foi a toa que Jesus nos alertou sobre os problemas? Claro que não. O Senhor sabia que seria difícil e Ele nos avisou que teríamos aflições, mas também nos deu uma palavra de apoio. Ele nos disse: "tende bom ânimo, eu venci o mundo", João 15:19.

O Senhor diz no Salmo 55: 22 "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado". Porque, como o Senhor nos diz Salmos 37: 39 e 40 "... a salvação dos justos vem do Senhor; Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam.".

Por isso que somos orientados a estarmos preparados para quando as situações ruins vierem contra nós, veja a orientação do Senhor para nossa vida:

Provérbios 4 : 1 e 2 "Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento. Pois eu vos dou boa doutrina..."

Provérbios 4 :  20 a 27 "Filho meu, atenta para As minhas palavras; inclina o teu ouvido às Minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.  Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.  Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal".

Salmos 37:  3 a 8 "... Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.".

Josué 1: 8 e 9 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." .

Deus te abençoe,

Luiz Roberto e Eleni

Luiz Roberto e Eleni Maciel são diáconos na Igreja Evangélica Verbo da Vida, no bairro do Belém, em São Paulo (SP), liderada pelo pastor Eliezer Rodrigues. São formados pelo Seminário Biblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições