Depois de abusar das drogas,ex atacante do Vitória,vira cantor gospel

Depois de abusar das drogas,ex atacante do Vitória,vira cantor gospel

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 8:35

O atacante André Neles deixou sua marca no Vitória, quando foi um dos principais destaques no elenco de 2002. Tinha futuro pela frente, mas mergulhou fundo no álcool e nas drogas. Oito anos depois, porém, ele está curado e com dupla profissão. Além de jogador de futebol, ele virou cantor gospel.

Em matéria publicada na revista Placar do mês de dezembro, o atacante revela como já compôs mais de 100 músicas e lançou três cd´s. "Eu acordava de madrugada e cantava coisas que nunca tinha ouvido falar. Vinham do nada e eu as gravava no celular", diz.

Para abandonar a vida desregrada, André Neles, antes tido como André 'Balada', passou a frequentar cultos evangélicos, onde descobriu a veia artística. Mas o futebol continua em sua vida. Ele, que está prestes a fazer 33 anos, defendeu o Icasa na Série B deste ano. Em 2002, ajudou o Leão a conquistar o Supercampeonato Baiano e marcou mais de 30 gols na temporada.

Além de Vitória e Icasa, o atacante 'gospel' já defendeu clubes como o Atlético-MG, Figueirense, Fortaleza e Ceará, no Brasil, e Benfica e Marítimo, em Portugal. André Neles diz que passou a cantar como forma de agradecimento. "O que aconteceu em minha vida foi um milagre. Já era para eu estar morto". As informações são do IbahiaFC.  

veja também