Depois de recesso, John Piper promete voltar aos púlpitos em Janeiro

Depois de recesso, John Piper promete voltar aos púlpitos em Janeiro

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 10:55

O teólogo e pastor evangélico John Piper promete retornar para o púlpito, em janeiro. "Sua primeira semana de volta, se Deus quiser, será 8  e 9 de janeiro," disse Stokes.

Ausente durante oito meses Piper se afastou de praticamente todos os compromissos públicos para lidar com o suas "falhas de caráter" e focar em seu casamento. Era sua primeira vez de ausência em sua carreira ministério de 30 anos.

Com exceção de alguns compromissos - incluindo uma conferência na República Dominicana e do Terceiro Congresso de Lausanne na África do Sul - o respeitado pastor se retirou toda a pregação, e também de escrever em seus blogs.

Quando ele anunciou que estaria saindo por um período de tempo, ele explicou que ele estava vendo "alguns orgulhos" dentro de si mesmo e que sua alma precisava de um choque de realidade do Espírito Santo. "Eu vou dizer isso agora, me desculpe Como eu não tenho apenas um ato de apontar, eu simplesmente peço perdão", disse ele em uma carta à congregação, em março.

Como planejado, Piper vai voltar para a igreja e seu ministério em janeiro. Ele está programado para falar em Passion 2011 em Atlanta. Ainda não está claro o futuro do seu ministério e nem se vai manter o ritmo das últimas três décadas. Ele, no entanto, mencionou em março, que ele queria ficar mais cinco anos no púlpito.

  Por Pollyanna Mattos Com informações do Christian Post

veja também